Confins do Universo 212 - Eternauta, um quadrinho para a eternidade
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Novidades da Brainstore nas bancas

1 dezembro 2001

Batman Asilo ArkhamBatman - Asilo Arkham - Os Subterrâneos da Loucura (48 páginas, R$ 6,90 - Nota do UHQ: a grafia correta de Arkham é com "m" no final, e não com "n", como consta na capa ao lado) é uma edição especial da linha Realidade Alternativa (também conhecida como Túnel do Tempo), que apresenta o Dr. Bruce Wayne no ano de 1900, vivendo uma perigosa aventura quando o insano Coringa resolve atacar Gotham City.

Neste especial o leitor ainda verá Duas-Caras, Hera Venenosa, o Ventríloquo e o Espantalho, todos grandes inimigos do Homem-Morcego. História completa.

DC Millennium #6Anti-Heróis do Universo DC # 4 (revista mensal, 52 páginas, R$ 7,90) é estrelado por Tommy Monaghan, o Hitman, que vive uma aventura no melhor estilo dos bons filmes de bangue-bangue. Toda a história gira em torno do mistério sobre um caixão cheio de dólares enterrado no cemitério da cidadezinha de Tiburon. Arte de Carlos Ezquerra e Steve Pugh. O roteiro é de Garth Ennis (de Preacher, Etrigan). História completa.

A Brainstore divulgou uma errata por ter colocado equivocadamente o nome do diretor italiano Sergio Corbucci na revista Anti-Heróis do Universo DC #4. O correto seria ter citado o diretor Sergio Leone. Confira abaixo a correção da editora:

Hitman - Anti-Heróis do Universo DCNão é preciso consultar um especialista no gênero western para saber que erramos ao citar Sergio Corbucci (1926-1990), e não Sergio Leone (1929-1989), nesta edição. Nos sentimos na obrigação de corrigir esse erro e, aproveitando o espaço, falar um pouco mais sobre "os dois Sergios".

Embora a filmografia de Corbucci seja mais extensa do que a de Leone, foi o segundo que dirigiu os conhecidos Por um Punhado de Dólares (1964), Por Alguns Dólares a Mais (1965), Três Homens em Conflito (1966) e Era Uma Vez no Oeste (1968).

Por sua vez, Corbucci - chamado por muitos de "o outro Sergio" - dirigiu Django (também mencionado na referida edição), de 1966, que é considerado pelos críticos mais importante para o gênero do que qualquer filme de Sergio Leone.

Django, estrelado por Franco Nero, foi o filme que introduziu o elemento "vingança" no western spaghetti, e aumentou a violência desse gênero, que costumávamos assistir sem maiores compromissos; o que causou, na época, sua proibição em diversos países. Mas o outro Sergio (o Leone) ainda é considerado o "rei do spaghetti", e foi ele que ajudou a alavancar Clint Eastwood ao estrelato.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA