Novo episódio da saga do Rato do Prédio
Fonte: Press Release
A Central do Rato colocou no ar um novo episódio da saga do Rato do Prédio.
Você testemunhou sua origem. Conheceu sua inocência. Compartilhou de sua desilusão. Agora, vai presenciar o que a ira é capaz de fazer com sua mente. Em Esperança 2, o episódio 14 da saga Cidade de Cartoons, acontece o prelúdio de um confronto sem precedentes para a cidade de Sketchtown.
Na última vez em Nadia apareceu, ela escapou dos braços da morte na cidadela dos tecnocratas. Seu destino: a sede da Editora Control, na semi-destruída Sketchtown. Sua missão: alertar Falex da iminente invasão e trazer reforços para resgatar o Rato do Prédio, que se encontrava no último estágio de sua reprogramação mental.
No entanto, a cidade foi evacuada e, agora, só restaram Falex, alguns rangers e o filho do Rato (prisioneiro numa câmara secreta da Editora Control). O que fazer agora, uma vez que o maior inimigo nessa situação é justamente o tempo?
Neste episódio, várias surpresas aguardam o leitor. Uma delas é a estarrecedora revelação de Nadia. A outra é o visual inusitado de Falex, que agora precisa descer de sua posição inatingível na Control e enfrentar cara a cara seus mais terríveis medos. E, no final... a volta do bom e velho Rato do Prédio, depois de sua prisão dentro da redoma é o clímax de toda a saga Cidade de Cartoons.
São os momentos finais de uma jornada rumo a um mundo de mentiras, injustiças e sofrimento. Após esse evento, as coisas nunca mais serão as mesmas pra ninguém.
Rato do Prédio é um personagem criado pelo artista gráfico Falex The Alex. Desde 2000, suas histórias têm sido publicadas periodicamente no site Central do Rato, junto com artigos que englobam vários aspectos do seu universo.
Já teve participação em vários fanzines, dentre eles o Demolição e o PIUM e, agora, possui um site inteiro dedicado às suas histórias.
Dentre os projetos do autor, destacam-se as minisséries do Avenger Duck (publicada no Demolição), Unplugged (publicada no Fútil) e, em breve, um livro em quadrinhos chamado Manhatã, baseado totalmente em referências fotográficas.