Novo mangá nacional nas bancas
Foi lançado em Curitiba, no mês de julho de 2001, o mangá Sob o Ano do Tigre, pela Editora Cartago. A publicação é uma mini-série em 5 partes, com 40 páginas, e custa R$ 4,00. O formato de leitura segue o padrão ocidental.
A revista segue o estilo realista conhecido como Reki-ga, representado por mangás como Crying Freeman e Lobo Solitário, entre outros.
Helton Yuji Yamamoto é o responsável pelos desenhos e a roteirização de uma lenda que há séculos vem sendo contada em toda a Ásia.
A história começa no Japão medieval do século XVII, e tem como foco principal um personagem chamado Shibuya. Ele é um experiente samurai, provavelmente o melhor de sua região e, talvez, de todo o Japão em sua época. Após muitos anos sendo desafiado pelos melhores espadachins e guerreiros da região, cansa-se de tudo e começa a pensar em procurar novos desafios em terras diferentes.
A estimativa da editora é de alastrar a publicação pelo resto do País, nos próximos meses. Uma obra inteiramente brasileira, seguindo fielmente o estilo japonês.
Para contatar a editora, envie um e-mail para cartago@milenio.com.br.