Confins do Universo 235 - HQs feitas no Brasil! Mas... será que podia?
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Novo título de Weinberg

1 dezembro 2001

NightsideBob Weinberg, ex-escritor do título Cable, está lançando uma nova revista mensal pela Marvel, chamada Nightside. O projeto foi criado e desenvolvido pelo próprio autor, e é de sua propriedade. O lançamento acontecerá em outubro, e terá desenhos de Thomas Derenick.

Na primeira imagem divulgada da série (veja ao lado), é mostrada uma personagem chamada Sydney Taine. "Ela é uma mulher que anda sobre a estreita linha que divide o bem e o mal. Sydney é uma detetive e conhece vários segredos sobre a vida e a morte, mas ninguém sabe muito sobre ela", explica Weinberg, que ainda disse não haver nenhuma outra publicação parecida com essa atualmente.

Ele fala um pouco sobre o lançamento. "Quem disse que o homem é a única espécie inteligente da Terra? Não, eu não estou falando de golfinhos ou baleias, nem mesmo daqueles macacos que são ensinados a jogar cartas e ver livros de bebês. Falo de coisas reais, seres que andam nas ruas, dirigem carros, trabalham, comem, dormem e fazem tudo que humanos fazem, mas não são humanos. Eles chamam a si mesmos de Outros", revela o escritor. "Ninguém sabe muito sobre eles. Sua história é tão obscura quanto a nossa. Mas isso não importa, o que importa é que eles estão aqui, se parecem conosco e a maioria das pessoas jamais suspeitaria que não são como nós. Eles são diferentes".

"Os Outros possuem poderes que os mortais não têm, e são controlados por sede, paixão e desejos. Alguns almejam sangue, outros podem mudar suas formas ou sugar a alma de seu corpo. Através dos séculos, os humanos desenvolveram teorias e lendas sobre os Outros, dando-lhes nomes como Vampiro, Lobisomem, Demônio etc. Mas eles não são tão facilmente classificáveis. Cada um deles é diferente, assim como cada humano é único e especial à sua maneira", explica.

Segundo o desenhista Derenick, a imagem de divulgação é um exemplo de como será a arte da nova série. "É toda a lápis, sem arte-final, com alguns efeitos de computação de manipulação de fotos", conta.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA