Novos mangás da Editora JBC
Por Marcelo Naranjo
A Editora JBC divulgou, durante a AnimeCon 2002, seus novos lançamentos na linha de mangás.
O primeiro é Inu-Yasha (revista mensal, R$ 3,50), de Rumiko Takahashi, artista também responsável por Ranma 1/2, já lançado no Brasil, pela Editora Animangá.
A personagem principal é Kagome, uma estudante que vive com sua família em um templo xintoísta. Mas mal sabe ela que um destino repleto de aventuras a aguarda no quintal de sua casa.
Ao tentar tirar um gatinho de um poço, Kagome é, literalmente, tragada para o Japão Feudal, por uma monstrenga que diz estar atrás da Jóia de Quatro Almas.
A garota não sabe, mas ela porta, de fato, o talismã precioso. Em um mundo repleto de criaturas esquisitas, a Jóia dá poderes incríveis a quem a possuir.
Para evitar que a preciosidade caia em mãos erradas, Kagome é obrigada a se aliar a Inu-Yasha, um meio-Youkai (ser meio humano, meio demônio) que também pretende se apoderar da Jóia de Quatro Almas.
A outra novidade, que deve agradar principalmente aos mais "velhinhos", é o mangá de A Princesa e o Cavaleiro, obra do grande mestre Osamu Tezuka, conhecida por aqui devido ao desenho animado, exibido nas décadas de 1970 e 80. O lançamento acontece em setembro.
A história narra as aventuras da valente Safiri. Devido a uma antiga lei de seu reino, que proibia o rei de ter como primogênito uma menina, a bela princesa era forçada a se disfarçar de príncipe. Caso descobrissem o disfarce, seu pai poderia ser deposto de seu trono.
Desconfiando que Safiri fosse uma garota, o diabólico Duque Duralumínio, auxiliado pelo não menos malvado Senhor Nylon, tenta desmascarar a heroína para tomar a Terra da Prata para si.
Safiri também tem de enfrentar o demoníaco Satã. Para ajudá-la, a princesa conta com Ching, um anjinho peralta que, como castigo, foi mandado à Terra por causa de suas diabruras no céu.