Opera Graphica lança nova série com personagens clássicos
Fonte: Press Release
A Editora Opera Graphica está lançando uma nova série, a Coleção Opera King, que conterá apenas obras de propriedade da King Features Syndicate, a pioneira agência de criação e distribuição de histórias em quadrinhos, com mais de 100 anos de vida. O objetivo é resgatar personagens antológicos. Os Sobrinhos do Capitão e Popeye (R$ 9,90 cada, formato 16 x 23 cm, 96 páginas, preto e branco) são os primeiros. Em seguida, virão Pinduca, Hagar, Recruta Zero, Mandrake e o Príncipe Valente de John C. Murphy.
Tanto Os Sobrinhos do Capitão quanto Popeye apresentam páginas dominicais selecionadas das publicadas entre os anos de 1958 e 1964, período em que o humor destas séries competia diretamente com a popularização da televisão, gerando, assim, uma das melhores fases dos quadrinhos criados para jornais.
Os Sobrinhos do Capitão tem uma história diferente a cada duas páginas. O álbum traz mais de 40 histórias envolvendo Hans e Fritz, que infernizam toda a trupe de uma ilha da Costa Africana, que vive basicamente como se ainda estivessem no início do século XX. Essa série serviu de inspiração para Os Skrotinhos, de Angeli.
O álbum de Popeye envolve uma turma um pouco diferente da apresentada nos populares desenhos animados deste marinheiro caolho. Aqui, o humor tem prioridade. Popeye não apela para o espinafre e bordoadas, tudo rola na base da gozação.