Opera Graphica lança Príncipe Valente # 17
Fonte: Press Release
Dando seqüência a série de belos álbuns iniciada em meados da década de 1970, pela saudosa Ebal, a editora Opera Graphica coloca à disposição dos exigentes colecionadores, o décimo sétimo tomo de Príncipe Valente (formato álbum 27 x 36,5 cm, 84 páginas, capa dura, R$ 49,00), criação máxima do mestre do traço, Hal Foster. A edição tem tiragem limitada, e é distribuída com exclusividade às lojas especializadas e selecionadas do HQ Club.
Quando o ilustrador publicitário Hal Foster começou a produzir as pranchas dominicais do personagem medieval Príncipe Valente, em 13 de fevereiro de 1937, não pensava que seu trabalho viria a ser considerado pela maior parte dos seus leitores como a "Catedral dos Quadrinhos". Ele parou de fazer as aventuras de Tarzan, outro clássico da arte seqüencial, para dedicar-se integralmente ao seu personagem.
E assim o fez, até 1971, quando passou a batuta ao seu (então) assistente, John Cullen Murphy. Foster ainda escreveria até 10 de fevereiro de 1980, vindo a falecer em 25 de julho de 1982.
Neste capítulo, Arn, o filho do nobre herói, é destacado. Arn teria sido seria o nome proposto originalmente por Foster ao sindicado de tiras em quadrinhos King Features Syndicate (o mesmo de Flash Gordon, Mandrake e Fantasma), mas que foi recusado. Especula-se, inclusive, a hipótese de que o autor tinha intenção de, um dia, substituir o pai pelo filho, na continuidade da saga.
Em Nome do Rei Arthur é o título deste álbum, que compila as pranchas produzidas entre 10/12/61 a 21/04/63, ou seja, 71 lâminas em formato tablóide.
A Opera Graphica tem o compromisso com os fãs de editar todas as pranchas feitas por Foster, até 1971. Trata-se daqueles épicos inesquecíveis, que acalentam os corações ávidos por aventura, nobreza e senso de maravilha. Sentimentos inerentes às almas superiores e leitores de extremo bom gosto.