Confins do Universo 212 - Eternauta, um quadrinho para a eternidade
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Opera Graphica publica artistas nacionais na Coleção Opereta

31 outubro 2002

Fonte: Press Release

QuânticusA editora Opera Graphica aposta numa nova roupagem para divulgar autores brasileiros, mostrando toda a versatilidade dos mesmos, em quadrinhos inquietantes e fora do convencional. Trata-se da Coleção Opereta (formato 10,5 x 14 cm, 32 páginas, preto e branco, R$ 3,50). Para a estréia, foram selecionados quatro representantes, confira:

Coleção Opereta # 1 - Quânticos - O Destruidor de Mundos - Aran é um conhecido cartunista e escritor. Autor de A Noite dos Cangaceiros Mortos-Vivos e de Aqui Jaz - o Livro dos Epitáfios, diz que Quânticos - O Destruidor de Mundos! é uma homenagem a dois de seus ídolos: Henfil e Jack Kirby.

Cruzada InfinitaColeção Opereta # 2 - Cruzada Infinita - Bruno Stahl é uma das revelações mais promissoras dos quadrinhos, trabalhando anteriormente com material erótico da Editora Xanadu e também na revista Graphic Book (do Eddie), para a Editora Escala. É fácil perceber suas influências, que vão de Simon Bisley a Mike Mignola.

Coleção Opereta # 3 - Os Exterminadores sem Futuro - O autor Sil começou a desenhar quadrinhos em 1969, com 15 anos. Criava piadas de uma página nas revistas Recruta Zero e Sacarrolha, ambas da RGE. Durante mais de trinta anos, foi parte do corpo de trabalho que produzia centenas de historietas anônimas para a Disney, Hanna-Barbera e para o Sítio do Pica-Pau Amarelo, sem deixar de produzir seu trabalho erótico. Aqui, ele explora um futuro apocalíptico de forma bem divertida.

Os Exterminadores Sem FuturoColeção Opereta # 4 - O Lado Escuro da Alma - Arte limpa e arrojada, apropriada a qualquer formato. Texto rápido e livre de regras. A obra confirma que Watson Portela continua mostrando competência em seus trabalhos. Sua gênese, enquanto criador de fantasia e ficção em forma de quadrinhos, remonta aos dançantes anos 70. Da tétrica Spektro, passando pelos westerns de Chet até desembocar em Paralelas, sempre marcou seus trabalhos com muita competência, sendo respeitado e admirado por toda e qualquer tendência artística.

A Coleção Opereta pode ser encontrada nas livrarias e pontos de venda do HQ Club.

O Lado Escuro da Alma

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA