Opera Graphica vai lançar diversos materiais da King Features
A Opera Graphica parece mesmo disposta a entrar na briga pelo mercado brasileiro de quadrinhos. Depois dos lançamentos das revistas Calvin & Cia, O Fantasma Coleção e Crônicas de O Fantasma, a editora está trazendo de volta vários materiais da King Features.
Os próximos lançamentos são uma coleção (ainda sem nome definido) que revezará personagens bastante conhecidos do público brasileiro, mas há algum tempo fora das bancas. As revistas publicarão tiras e páginas dominicais, e serão no formato 13,5 x 18 cm (o mesmo de Tex), com 100 páginas em preto e branco e com preço de capa de R$ 3,90.
O "convidado" para a estréia, em junho, será Hagar, por Chris Browne, o filho de seu criador, Dick Browne. A revista traz uma matéria que conta um fato curioso sobre o "batismo" do personagem: o nome Hagar teria surgido quando Chris, ainda garoto, viu seu pai chegar todo descabelado para tomar café da manhã e disse: "Lá vem Hagar, o Horrível". Ou seja, desde pequeno, ajudou o pai na concepção do engraçado bárbaro.
Depois de Hagar, alguns outros astros da King Features já estão "escalados" para desfilar seu humor pela coleção, entre eles Recruta Zero, Os Sobrinhos do Capitão e Popeye.
Mas a grande novidade da Opera Graphica promete ser a volta (ainda sem data definida) dos álbuns do Príncipe Valente, do extraordinário Harold Foster, no mesmo formato (37 x 27 cm) em que eram editados pela Ebal. Segundo o editor Franco de Rosa, as aventuras começariam a partir do 16º livro, ou seja, continuaria de onde a Ebal parou.
Os álbuns do Príncipe Valente serão comercializados somente em gibiterias e livrarias. A única dúvida ainda pendente está na parte gráfica: se os livros serão publicados com capa dura, como na época da Ebal, ou numa versão cartonada.
Apesar de a capa dura encarecer o produto final, fica a torcida para que as edições da Opera Graphica sigam este formato, pois o trabalho estupendo de Hal Foster não merece menos do que o melhor acabamento possível!