Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Pandora Books lança revista mensal The Authority

30 maio 2002

Fonte: Press Release

The Authority #1Após o sucesso da minissérie The Authority - Círculo do Medo, que apresentou aos leitores brasileiros o grupo de heróis mais radical da atualidade, a Pandora Books apresenta agora a série regular dos heróis criados por Warren Ellis.

Para os não iniciados, Authority é um grupo de super-heróis diferente, que se tornou um enorme sucesso junto à crítica e ao público adulto nos Estados Unidos e na Europa.

Ao contrário das aventuras comuns dos heróis convencionais publicados por editoras como Marvel e DC, as histórias de The Authority destacam-se por serem politicamente incorretas e, mais que tudo, por abordarem temas nunca antes mostrados nos quadrinhos. Tanto que o título foi tema de matérias em dezenas de revistas sobre entretenimento ao redor do mundo.

Entre os membros do Authority encontram-se Jenny Sparks, uma mulher de cem anos de idade, considerada "o espírito do século XX"; Jack Hawksmoor, um homem que é raptado periodicamente por alienígenas desde criança e teve seu corpo alterado; Maquinista, uma jovem cujo sangue foi trocado por nano-mecanismos e Rapina, uma guerreira alada de passado misterioso.

Mas os personagens mais inusitados da série são mesmo Apollo e Meia-Noite, heróis obviamente inspirados no Super-Homem e no Batman. A diferença, aqui, é que os dois mantêm um apaixonado relacionamento homossexual há anos.

Embora mostrado discretamente no início da série, o caso de ambos foi se tornando cada vez mais óbvio para os leitores ao longo dos meses e acabou gerando polêmica, quando a Igreja e várias entidades atacaram a revista, acusando-a de querer "influenciar de maneira errada a mente dos jovens, apresentando a eles modelos de comportamento homossexuais que poderiam causar confusão e enfraquecer a moral católica", como disse um respeitado Arcebispo escocês, em campanha contra a revista.

Página de The AuthorityPor outro lado, o título foi escolhido como o melhor gibi de 2000 pela Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), por ajudar a pregar a tolerância e a aceitação por modos de vida alternativos.

Na nova aventura do grupo, que tem início na primeira edição da revista regular, a Terra é atacada por uma versão alternativa de si próprio. Uma Terra Paralela que, há anos, faz incursões secretas ao nosso mundo e, agora, prepara-se pra invadi-lo.

Em meio a uma batalha de proporções colossais entre os exércitos de nossa Terra e as forças militares do outro mundo, os membros do Authority envolvem-se numa trama complexa onde a política, a diplomacia e o passado oculto de um dos personagens principais da revista podem ser a chave para a vitória.

Como complemento, a revista The Authority (52 páginas, formato 16,9 x 25,9 cm, R$ 6,50) trará também, mensalmente, as histórias do premiado Planetary, outro título aclamado criado por Warren Ellis.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA