Pandora Books lança Sin City com pin-ups de artistas brasileiros
Em agosto a Pandora Books lançará mais uma edição de Sin City, criação de Frank Miller. Trata-se da edição especial Apenas Outra Noite de Sábado (formato americano, 40 páginas, R$ 5,50), que, além da história homônima, publica também a trama A Filhinha do Papai.
Na primeira, os leitores voltarão a ver o violento Marv (protagonista do primeiro livro, Cidade do Pecado, lançado no Brasil, em 1996, pela Editora Globo) em fatos ocorridos no seu passado. Vítimas de uma perseguição, um grupo de estudantes vai parar em Basin City, a região mais violenta da cidade. E os problemas não serão poucos!
Já em A Filhinha do Papai, Johnny só tem uma alternativa para conseguir viver o grande amor de sua vida: enfrentar o pai da garota, de arma em punho.
Mas a grande novidade de Sin City: Apenas Outra Noite de Sábado, está no final da revista. Serão apresentados 10 pin-ups feitos por artistas brasileiros, sobre a Cidade do Pecado. Os desenhos foram produzidos por Roger Cruz, Flavio Colin, Octavio Cariello, Manny Clark, Fabio Laguna, Álvaro Omine, Marcelo Takami, Paulo Sayeg, Sandro Castelli e Fabricio Novak.
A idéia dessa iniciativa surgiu durante a publicação da mini-série Sin City: A Grande Matança, onde foram publicados desenhos de artistas amigos de Frank Miller, e outros "convidados especiais". Querendo publicar os desenhos brasileiros já na quarta edição da mini, a Pandora entrou em contato com a Dark Horse - editora americana que publica Sin City.
A decisão final seria de Miller, que deveria aprovar os desenhos pessoalmente, para que a publicação fosse liberada. Por isso, quando os 20 desenhos ficaram prontos, foram enviados para análise. Diana Schutz, editora de Frank Miller, gostou das artes. Portanto, faltava apenas o "sinal verde" do criador.
Mas foi aí que começou o atraso. Devido ao seu pouco tempo livre, por causa da produção de Batman: The Dark Knight Strikes Again, a resposta demorou a chegar, mas veio com a aprovação. No entanto, a publicação ainda não estava liberada, pois dependia da análise do advogado de Miller, para verificar se havia alguma irregularidade com direitos autorais.
Como isso gerou um atraso ainda maior, não foi possível colocar os desenhos na mini-série A Grande Matança.
A confirmação chegou, finalmente, em maio, e Frank Miller só fez uma exigência: que os desenhos fossem publicados também nos Estados Unidos, em futuras edições de Sin City. Ou seja, uma grande notícia para os artistas nacionais, fruto desta excelente iniciativa da Pandora Books.
Os outros 10 desenhos serão publicados nos especiais de Sin City que a Pandora lançará nos próximos meses.