Phil Jimenez fala sobre a Mulher-Maravilha
Phil Jimenez assumiu a posição de escritor e desenhista da revista mensal da Mulher-Maravilha há pouco mais de um ano, em Wonder Woman #164. Aqui no Brasil, a Editora Abril anunciou para março a edição especial Mulher-Maravilha: Paraíso Perdido, que reúne os números 168 e 169 da série original, e que serão as primeiras tramas do autor a saírem por aqui.
Em meio a muitas mudanças, Jimenez (que é considerado discípulo de George Pérez) consegui aumentar as vendas da revista da heroína, algo que não acontecia há muito tempo. Agora, ele falou um pouco mais do que acontecerá com a Mulher-Maravilha neste ano de 2002. A primeira novidade foi divulgada pela revista Wizard: Diana deixará de ser virgem.
"Não sei bem como a Wizard conseguiu essa informação. Talvez tenha mencionado isso em um papo com eles, mas depois, na entrevista, eu disse que era apenas um plano", explicou. "Eu falei para eles como se estivesse discutindo os planos para este ano, mas não achei que se transformaria em algo tão importante. Não sei por que, mas não acho que isso mereça tanta importância".
Ao que parece, essa opinião não é compartilhada pelos fãs, que rapidamente começaram a comentar o assunto. Mesmo assim, ele está tranqüilo. "Ela aparenta ter quase 30 anos, e se deve exemplificar um certo tipo de mulher ou idéia, com certeza, suas escolhas sexuais são importantes", comentou.
O novo interesse romântico de Diana é Trevor Barnes, personagem criado por Jimenez em Wonder Woman #170. Mas o escritor não quer dar detalhes. "Não posso falar algo sem revelar muita coisa, porém, o ato em si será feito de maneira muito respeitosa e envolto em paz. Eu garanto", explicou.
Além de Paraíso Perdido, onde acontecerá uma verdadeira guerra civil na Ilha Paraíso, os leitores brasileiros poderão acompanhar outro momento importante na vida da Mulher-Maravilha na saga Mundos em Guerra, que a Editora Abril começará a publicar a partir de abril: a morte da Rainha Hippolyta, mãe de Diana.
Jimenez nunca escondeu que a Mulher-Maravilha é seu personagem predileto dos quadrinhos, e nem o quanto gosta de toda a mitologia que envolve a heroína. Por isso, acabou ficando mais do que o combinado, inicialmente, que ficaria um ano. Seu contrato de exclusividade com a DC Comics termina esse ano, mas ainda não foi decidido se ele permanece ou não no título.
Desde que Jimenez assumiu, já existia a previsão de que Greg Rucka seria o responsável pela série, assim que ele deixasse a revista, seja lá quando isso acontecesse. Atualmente, além de escrever a revista mensal do Batman chamado Detective Comics (publicado no Brasil pela Abril), a série Queen & Country (pela Oni Press) e algumas minisséries para a Marvel, Rucka está preparando a edição especial Wonder Woman: The Hikketeia ao lado do desenhista J.G. Jones.
Mesmo com a saída de Phil Jimenez, a DC já fez o convite para ele desenhar alguns números esporádicos. "Eles querem que eu faça algumas edições para manter minha presença artística na série. Acho que a DC se surpreendeu com o quão bem vendeu a revista, e estão tentando me manter", revelou.