Phil Jimenez faz mudanças na Mulher-Maravilha
Phil Jimenez, o homem que conseguiu levantar as vendas do título Wonder Woman, após muito tempo em baixa, resolveu mudar um conceito da personagem que existe há 60 anos. Ele acabou com o matriarcado da Ilha do Paraíso. "A decisão de aboli-lo surgiu depois de várias discussões com os editores", explica o artista. "Acreditamos que era hora de avançar com a Ilha do Paraíso e as pessoas de lá - as amazonas que vivem numa cultura estagnada, que precisa crescer e evoluir (falando na prática, procriar e se expandir). Queremos reconsiderar o seu significado e como elas podem afetar mais o Universo DC".
Jimenez, que escreve e desenha o título, comentou sobre a reação dos leitores. "As pessoas demonstraram uma mistura de sentimentos. Algumas estão entusiasmadas com a possibilidade que essa mudança significa para as amazonas e para a Ilha do Paraíso. Outras, estão um pouco furiosas com a quebra de uma tradição de 60 anos, particularmente com a fantasia de 'princesa', tão associada à Diana e Mulher-Maravilha", explica.
"O meu maior temor, entretanto, são os fãs que parecem estar enfurecidos pela escolha de Hipólita em abandonar sua coroa e realeza. Ela passou algum tempo, no passado e no presente, fazendo amigos, modificando a história, afetando a vida de mulheres e crianças. Acho que a escolha faz sentido, considerando a maturidade da personagem através dos anos. E nós usaremos esses efeitos nos próximos meses", conta Jimenez.
Ele também disse que Diana, Hipólita e as amazonas terão um grande papel na saga Our Worlds at War.