Pixels, HQ na Internet
Se você curte ler quadrinhos pela Internet, produzidos com tecnologia Flash, precisa conhecer esse site. Pixels foi lançado em abril de 2000, criação do artista Mauri Helme. Ele desenha, desenvolve os roteiros e é o responsável pela elaboração dos personagens.
A aventura começa em uma cidade próspera e rica chamada Alameda Lorena. Lá, existe uma famosa empresa fictícia de videogames chamada Surda. Nesta época, ela passava por inúmeras dificuldades financeiras. Para solucionar seus problemas, o pessoal da Surda confiou nas estratégias do Doutor K. Bessa. Com a ajuda de seu supercomputador, ele lançou um jogo que prometia ser o maior sucesso de todos os tempos. Tratava-se de um game extremamente complexo, desenvolvido para que ninguém conseguisse terminá-lo.
Mas, graças a três crianças, os planos do Dr. K. Bessa não deram certo. Will, de 12 anos; Luca e Tobby, ambos com 11 anos de idade, detonaram o novo jogo!
Para se livrar deste problema, o cientista, sempre com a ajuda do seu supercomputador, transportou o trio para dentro do jogo. Chegando lá, as crianças se encontraram com os personagens. Eram três pequenas criaturas conhecidas como Pixels. Depois da surpresa, os heróis perceberam que a única forma de sair do jogo seria encontrando a Chave do Desejo, objeto mágico que tem o poder de realizar o desejo de quem o possui.
Agora, eles têm de chegar ao fim deste desafio, ou nunca mais voltarão para casa.
O site permite também uma interatividade com os leitores. Quem quiser enviar críticas, sugestões ou dúvidas para o criador dos Pixels pode ir até Correio dos Leitores e mandar um e-mail. Também está no ar o jogo Pixtri, que conta com a participação dos personagens da trama.
Além das histórias e do jogo, a garotada se diverte com pôsteres para imprimir, desenhos para pintar, papéis de parede e até um mapa do mundo dos Pixels. Promoções são outro destaque do site.




