Primeiras imagens da mini-série de Grant Morrison para o Quarteto Fantástico
Este mês será lançado pelo selo Marvel Knights a mini-série Fantastic Four: 1234, escrita por Grant Morrison e com desenhos de Jae Lee, na qual os autores pretendem mostrar uma nova visão do primeiro grupo de super-heróis da Marvel. O editor Stuart Moore falou um pouco mais sobre o projeto. "A história não se passa num período particular da cronologia; é um conto atemporal", disse.
"O Quarteto Fantástico é uma família, e explora muito a dinâmica familiar. Não é apenas uma grande aventura, mas também será fortemente focada nos personagens. Não será como histórias de Stan Lee e Jack Kirby, mas terá alguns de seus elementos", explicou Moore.
Cada edição (quatro no total), falará sobre um dos membros da equipe em particular. A primeira será com o Coisa, seguido pela Mulher Invisível, Tocha Humana e Senhor Fantástico, respectivamente. Morrison também muda o estilo narrativo a cada edição. "No primeiro número, Morrison escreveu de uma maneira fria, dura. A segunda já flui melhor, com mais emoção. A terceira será muito rápida e quente, meio rebelde", analisou Moore.
Todos os personagens aparecerão em todas as edições, mas apenas um será o foco principal. Outros heróis e vilões também terão suas participações, como Dr. Destino e Namor.
Sobre as declarações de Grant Morrison no ano passado, dizendo que havia atração sexual entre os irmãos Johnny Storm e Sue Richards, o editor já deixou claro que os leitores não encontraram nada nas páginas da mini-série. "Não acho que Grant tenha tido a intenção de publicar isso, ele falava apenas da maneira com que via os personagens. As pessoas não precisam ficar preocupadas. As duas primeiras edições terão a aprovação do Código de Ética. Já as duas últimas, sem o selo, seguirão a mesma linha".