Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Primeiras páginas dos novos lançamentos da editora Nona Arte

1 dezembro 2001

31 de FevereiroA editora Nona Arte, que publica quadrinhos nacionais, está preparando dois novos lançamentos depois do bom trabalho realizado na sua estréia, ano passado, com Subversivos e Fawcett. Em breve, chegarão às lojas especializadas as revistas 31 de Fevereiro e uma nova edição de Subversivos, intitulada A Farsa.

Em 31 de Fevereiro é apresentada a história de Gilda, um ex-travesti que, após sete anos de prisão por um assassinato que não cometeu, tenta retomar o rumo de sua vida. Seu drama acontece durante um momento conturbado da história do Brasil, que, na verdade, nunca aconteceu. Carmem Miranda é a nova dançarina do É o Tchan, PC Farias é o braço direito de Getúlio Vargas, Cazuza e Cássia Eller vão para o exílio. E tudo isso pode ser comprovado pela versão online da revista O Cruzeiro, que pode ser acessado pela Internet!

Subversivos: A FarçaSua saga pessoal prossegue, até que ela intercede, meio que por acaso, nos rumos históricos do País. A edição custará R$ 4,90, tem tiragem de 1000 exemplares, com 52 páginas, capa em papel couché match 120g e miolo off-set 90g. Os argumentos e desenhos são de André Diniz. O fato curioso sobre a arte dessa revista, é que, além dos desenhos, existe também uma montagem de fotos, que já pode ser percebida logo na capa.

Subversivos: A Farsa, enfoca o tema dos desaparecidos políticos. Não é uma continuação das edições anteriores, mas sim uma nova história, com personagens inéditos, baseada no tema em comum: os crimes da ditadura militar que governou o Brasil entre 1964 e 1985.

Os argumentos também são de André Diniz e os desenhos de Marcos. A edição custará R$ 3,90. São 36 páginas, capa papel couché match 120g, miolo off-set 90g, com uma tiragem de 1000 exemplares.

Seguindo o estilo de narrativa já registrada de Diniz, as duas tramas têm como pano de fundo a história política do Brasil, algumas vezes verdadeiras; outras misturadas com fatos de ficção.

A Nona Arte arrebatou três troféus na premiação Angelo Agostini referente ao ano de 2000, realizada no último dia 10 de fevereiro, em São Paulo. A revista Fawcett ganhou como melhor lançamento; André Diniz, como melhor roteirista (pela mesma edição) e Flavio Colin, como melhor desenhista, também pelo seu trabalho em Fawcett.

Veja abaixo, em primeira mão, as primeiras páginas de 31 de Fevereiro e Subversivos: A Farsa, que estarão nas lojas especializadas em breve.

Página de 31 de Fevereiro Página de 31 de Fevereiro

Páginas de 31 de Fevereiro

Subversivos: A Farsa Subversivos: A Farsa

Páginas de Subversivos: A Farsa

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA