Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Proposta nos quadrinhos e casamento na vida real

15 fevereiro 2002

Página de Wonder-Woman #179Uma situação no mínimo curiosa acontecerá na revista mensal da Mulher-Maravilha. Todd McDevitt, dono da comic shop New Dimension Comics, perguntou para Paul Levitz, há um ano, se poderia pedir sua namorada em casamento nas páginas de Wonder Woman.

O novo presidente da DC Comics concordou com a idéia e, desde então, McDevitt vem conversando com Eddie Berganza, editora do título. "Mandei para ele fotos minhas e da Beth, junto com um pequeno diálogo, e ele enviou tudo para o Phil Jimenez", explicou o romântico rapaz.

McDevitt chegou a ser avisado por Mike Carlin que, uma vez o título indo para a gráfica, era impossível voltar atrás. Ele deveria ter certeza do que queria, se ela era a garota certa. O aviso vem de uma experiência pessoal. Na década de 1980, Carlin fez a mesma coisa na revista Ka-Zar, da Marvel, e hoje o casamento não existe mais. Entretanto, em outras vezes o final foi diferente, como com Rob Liefeld e Beau Yarbrough (da revista Comic Book Resources).

A cena foi incluída no meio de uma história com Tróia. A heroína está em uma luta, e acaba caindo entre os dois namorados bem no meio do pedido. Mas ela não deixa por menos, e recomenda que a mulher diga o famoso "Sim". Outra passagem interessante (veja a página ao lado), é quando Beth diz "Pelo menos ele não me pediu em casamento em uma daquelas revistas engraçadas".

McDevitt descreveu a reação da namorada: "Berganza me mandou a página no sábado à noite. Eu disse a Beth que tinha que verificar alguns previews, e falei pra ela ler aquela página da Mulher-Maravilha. Quando ela terminou, eu ouvi um 'Oh, meu Deus!'".

"Ela me perguntou se eu estava mesma propondo o casamento, e respondi fazendo o pedido novamente. A apreensão quase me matou, mas aí ela finalmente aceitou!", explicou.

A série mensal da Mulher-Maravilha está sofrendo alguns atrasos, e a edição número 179 chegará às lojas americanas em março. Entretanto, continua perto do dia dos namorados nos Estados Unidos (que aconteceu dia 14 de fevereiro), como Todd McDevitt estava planejando.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA