Quesada comenta histórias em que heróis revelam a identidade secreta
Primeiro foi o Demolidor. Depois, Homem-de-Ferro e Capitão América seguiram os mesmos passos. O fato em comum? A identidade secreta dos três heróis foram reveladas em seus títulos regulares. O editor-chefe Joe Quesada comentou essa nova tendência nas revistas da Marvel.
"Desde os atentados de 11 de setembro, nós vimos vários heróis, e eles não usam máscaras. Acho que alguns de nossos personagens podem viver sem as suas, e estarão bem", argumentou. "O Capitão América, por exemplo, não funciona bem com uma identidade secreta".
Já com o Homem-de-Ferro, a decisão de revelar a identidade foi fácil. O editor disse que ele já planejava fazer isso quando escrevia as histórias do personagem, pouco antes de assumir o cargo atual.
O Demolidor teve sua origem descoberta por um agente do FBI, e saiu na primeira capa de jornais. "Essa é uma daquelas histórias que se tornarão clássicas", disse Quesada. "Sempre é um prazer quando alguma página chega ao meu escritório".
Não foi dito se o mesmo acontecerá com outros personagens, mas o editor-chefe tratou de dizer que tudo isso foi planejado com antecedência.
Na DC Comics, já existe um exemplo assim. A identidade secreta do Flash é publicamente conhecida há muito tempo.