Recruta Zero volta pela Coleção King Komics
Na segunda quinzena de setembro de 2001 chega às bancas a segunda edição da Coleção King Komics, da Editora Opera Graphica, que compila as melhores tiras de jornais dos mais importantes personagens dos quadrinhos da King Features Syndicate.
Nesta edição, a Coleção King Komix reúne tiras diárias do Recruta Zero (formato 13,5 x 18 cm, lombada quadrada, 100 páginas em preto e branco, R$ 3,90), a imortal criação do cartunista Mort Walker. Todas as tiras são inéditas em revistas brasileiras. Mas a edição traz a reprise de uma antológica historieta do personagem: O Calhambeque, criada exclusivamente pela equipe de Walker para os gibis da King Features, nos anos 60. É uma aventura que brinca com o ícone dos tempos da "jovem guarda".
As tiras e páginas dominicais que tomam conta da maior parte da publicação são contemporâneas, onde as piadas protagonizadas pelo General Dureza são o ponto alto, por envolverem situações comuns de nosso cotidiano, mesmo para aqueles que jamais passaram perto de um quartel.
Todas as situações da série do Recruta Zero transcorrem no Quartel Swampy, uma base preparatória de recrutas, que fica no interior dos Estados Unidos. Sargento Tainha, Tenente Escovinha, Capelão, Quindim e Dentinho são alguns dos protagonistas desta divertida série, criada em 1950.
O Recruta Zero e sua turma voltarão às páginas da Coleção King Komix em nova edição ainda este ano. As próximas edições da coleção terão Mandrake, o Mágico e novamente Hagar, o Horrível (que estrelou a primeira edição), em setembro e outubro, respectivamente.