Red Star será publicado pela CrossGen Comics
A revista Red Star era publicada pela Image Comics. Isso mesmo: era!
Em abril, os autores do título resolveram não lançar mais a série sob o selo da editora, e começaram a procurar um outro lugar para continuar a publicação. A escolhida foi a CrossGen Comics, editora que possui apenas dois anos de vida, mas que já está tendo seus personagens sendo impressos em diversos países do mundo.
Este será o primeiro lançamento independente da editora. "Red Star é um dos quadrinhos mais belos publicados atualmente, e o que a equipe de produção fez para lançar o título nesse mercado é a perfeita ilustração da existência da CrossGen", disse Mark Alessi, presidente da editora.
"O fato de esse pessoal trabalhar tão duro para essa revista existir é ridículo. Nós acreditamos na série, no seu comprometimento com a qualidade e que juntos podemos construir uma longa e próspera parceria com um dos melhores quadrinhos dos dias de hoje", analisou.
Christian Gossett, criador de Red Star, endossa as palavras de Alessi. "A CrossGen é exatamente o que estávamos procurando. Temos muito respeito pela maneira como eles entraram no mercado e, como criadores independentes, sentimos que a editora nos permitirá ter o melhor dos dois mundos", enfatizou.
Na verdade, o título será o primeiro a sair depois da criação do CGE (CrossGen Entertainment) que, juntamente com o também recém-surgido selo Code 6 Comics, permitirá que a editora lance revistas que não estão ligados ao núcleo principal de títulos do Universo CrossGen.
O principal objetivo desse projeto é proporcionar oportunidades para que criadores e estúdios independentes lancem seus trabalhos.
Red Star começará a partir da edição número 10, e a previsão de lançamento é para novembro. No Brasil, o título chegou a ser publicado pela Mythos Editora.