Confins do Universo 138 - Não está no gibi; está nos livros! -
OUÇA
Matérias

Replicante, nova revista da Brainstore sobre cinema, TV e quadrinhos

4 junho 2002

Fonte: Press Release

Replicante #1Replicante (64 páginas, R$ 6,90), lançada durante a Bienal do Livro de São Paulo pela Brainstore Editora, é a nova revista informativa sobre cinema, TV, quadrinhos e ficção científica. Os editores, sabendo do nível de exigência do público, estão preparando o lançamento da edição #2 para o final de junho, com diversas surpresas para os leitores.

Quem é que não gosta de parar um pouco e discutir sobre George Lucas; a filosofia do Spock; quais os caminhos que Chris Carter deveria ter seguido em Arquivo X; por que Babylon 5 não teve a repercussão que merecia no Brasil; o sucesso do filme do Homem-Aranha; e as novas séries de TV e seus quadrinhos prediletos? Foi para isso que surgiu a Replicante.

Na primeira edição, a revista apresenta, entre outras coisas:

  • Smallville: A nova série da Warner que estreou com sucesso nos Estados Unidos, e mostra a adolescência do Super-Homem, seus amigos e inimigos.
  • Star Wars: Como será o novo filme, Episódio II - O Ataque dos Clones, que vem com a missão de recuperar o prestígio que a série clássica adquiriu, e que A Ameaça Fantasma não foi capaz de reproduzir?
  • Jornada nas Estrelas: As novas temporadas que estréiam no Canal USA, com um guia dos episódios mais importantes.
  • Quadrinhos: A investida da Editora Abril nos quadrinhos da DC Comics, depois de deixar de publicar o material da Marvel; uma entrevista com o editor Marco Moretti, e uma apresentação da mega-saga Mundos em Guerra, prestes a ser publicada (essa matéria retrata o atual momento de mudanças da editora, como a volta do formatinho).

Ainda na área de quadrinhos, uma entrevista com o inglês John Higgins, colorista de Watchmen e a Piada Mortal e pintor da série Mundo sem Fim, que terá sua mais recente criação, Razorjack, minissérie em duas edições, publicada no Brasil pela Brainstore.

A capa da edição (como não poderia deixar de ser) é dedicada ao aguardado longa-metragem do Homem-Aranha o "arrasa-quarteirão" deste ano. A Replicante também desmembra toda a teia judicial que segurou o lançamento do filme por quase dez anos, em uma matéria mais do que especial.

Procurando estreitar o diálogo com os leitores, a Brainstore também registrou o e-mail replicante@brainstore.com.br, para poder inaugurar a seção de cartas no terceiro número. Além disso, também no intuito de facilitar o acesso à revista, a Replicante pode ser encontrada em São Paulo na Always e na USS.

Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA