Revista do Superboy é cancelada no número 100
Depois da DC Comics anunciar o cancelamento de Impulse, chegou a vez de Superboy ter o mesmo destino. A última edição será justamente o número 100. O escritor Jimmy Palmiotti confirmou a notícia: "Odeio fazer isso, mas muitas pessoas têm me perguntado sobre o assunto, e recebi o sinal verde da DC para falar. Superboy #100 será a última edição da série."
"Eles me disseram que não foi fácil tomar essa decisão. Como os leitores sabem, o número das vendas está baixo, e gostaria de agradecer a todos da editora por manter a revista o máximo que podiam. Apenas o fato de alcançar a marca centenária já diz muito, pelo menos para mim", disse.
Palmiotti aproveitou ainda para agradecer a mais algumas pessoas. "Gostaria de dizer obrigado para alguns dos talentos que estiveram conosco. John McCrea, James Hodgkins, Anthony Williams, Walden Wong, John Cassaday, J.G. Jones, Kilian Plunkett, Humberto Ramos, Steve Dillon, Bill S e, especialmente, o editor Mike McAvennie e meu parceiro Dan DiDio", enfatizou.
Apesar disso, o autor está confiante na breve volta do personagem. "Esse não é o fim do mundo e, com certeza, nem do Superboy. Não se pode manter um bom personagem parado, e é certo que ele aparecerá logo em algum lugar, podem contar", afirmou.
Esses cancelamentos, ligados às últimas contratações que a editora fez (como Warren Ellis e Brian Azzarello), podem ser o começo de uma reestruturação da editora após o anuncio das mudanças editoriais que a DC Comics sofreu recentemente.