Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Matérias

Salvador Larocca será o desenhista da nova série do Namor

14 março 2003

Namor #1Namor foi uma das novas revistas que a Marvel anunciou, que faz parte de um selo não-oficial chamado Tsunami, cujas artes seguirão o estilo mangá.

Apesar de Salvador Larocca (de X-Treme X-Men) não desenhar mangá, ele foi escolhido para ilustrar a nova revista Namor, cujo argumento é de Bill Jemas, presidente da editora, e Andi Watson. Ele substituirá a artista japonesa Mizuki Sakakibara.

Para trabalhar em Namor, o desenhista terá que deixar X-Treme X-Men. A última edição na revista mutante será a de número 24. "Conheço Namor há muitos anos", disse. "Mas meu primeiro contato real com ele foi na revista do Quarteto Fantástico. Depois, virei fã da versão de John Byrne. Gosto dele por ser diferente dos outros heróis".

Namor #2"É muito diferente de X-Treme X-Men", continua Larocca. "A história se passa no mar. É um novo mundo, novos personagens, nova aventura. X-Treme X-Men é parte de mim, e sempre estarão em minha memória, mas sou profissional. Será uma experiência diferente, mas recompensadora".

O artista pretende usar um estilo diferente na nova série do Príncipe Submarino.

Chegou a surgir uma versão de que Salvador Larocca teria sido obrigado a desenhar Namor, tendo que abrir mão de X-Treme X-Men, que apresentará a continuação da clássica graphic novel X-Men: Deus Ama, Homem Mata.

"Deixe-me esclarecer", começou. "Quando vi o projeto de Namor pela primeira vez, não me interessou. Semanas depois, me convidaram para desenhar a revista, e fiquei um pouco decepcionado. Tinha assinado para desenhar Deus Ama, Homem Mata 2, e decidir ilustrar os dois projetos".

Namor"A Marvel disse que eu não poderia fazer X-Men, porque precisavam acelerar a produção de Namor, e tive que decidir por uma das duas. Fiquei nervoso por deixar X-Treme X-Men, mas um amigo com ligações na Marvel disse que eu não teria um novo contrato na editora se me recusasse a fazer o Príncipe Submarino", revelou.

"Com isso, acabei falando mais do que devia num fórum espanhol (Nota do UHQ: Larocca nasceu na Espanha) antes de saber mais detalhes de Namor. É um grande projeto da editora. Peço desculpas se magoei alguém. Joe Quesada (editor-chefe) nunca disse que eu seria mandado embora, nem ameaçou não renovar meu contrato", finalizou.

Não foi divulgado o nome do novo desenhista de Deus Ama, Homem Mata 2.

De acordo com a "Casa das Idéias", o motivo da troca foi lançar a revista com um artista mais conhecido do público, e não porque estavam insatisfeito com Sakakibara, como chegou a ser mencionado em alguns rumores.

"Ao mesmo tempo em que estou chateada com os comentários de Larocca sobre minha arte - que é sua opinião pessoal, e não a da Marvel - não tenho nenhum comentário para fazer sobre Namor. Espero continuar minha relação com a editora", declarou Mizuki Sakakibara.

Segundo o editor C. B. Cebulski, a desenhista japonesa trabalhará em outra série, ainda não anunciada.


Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA