Samurai X # 31, da JBC, promete grandes surpresas
Fonte: Press Release
Na edição # 31 de Samurai X (formato 11,4 x 17,7 cm, 88 páginas, R$ 2,90), da JBC, é revelada a verdadeira história de Soujirou Seta, o braço direito de Makoto Shishio na Juppongatana.
A história relata, com detalhes, a sua triste infância do garoto que, de tanto apanhar de seus inescrupulosos familiares, acaba perdendo seus sentimentos e se torna um frio assassino.
Em meio ao turbilhão de revelações sobre Soujirou, Kenshin, muito ferido devido à luta anterior contra Aoshi Shinomori, enfrenta o garoto numa batalha de vida ou morte. São os momentos finais da Saga Shishio, uma das seqüências mais eletrizantes da epopéia vivida pelo lendário Battousai, o Retalhador.
Samurai X foi lançado em 1997, no Japão, com o título Rurouni Kenshin. Escrito por Nobuhiro Watsuki e publicado originalmente nas páginas da revista Shonen Jump, da editora Shueisha, o mangá narra as aventuras de Kenshin Himura, um ex-Retalhador que, depois de matar incontáveis inimigos durante o Bakumatsu (guerra que deu fim ao regime de Xogunato no Japão), proibiu a si mesmo de tirar vidas.
Apelidado de Battousai, o Retalhador, Kenshin abandonou as batalhas e se tornou um pacífico andarilho. Sua fama e seu passado, porém, jamais o abandonaram. Para manter a sua promessa de não matar - e ainda proteger seus amigos -, o herói carrega consigo uma Sakabatou (espada de lâmina invertida), com a qual enfrenta seus novos desafios.
LI