Samurai X # 34: o fim da batalha entre os dois Retalhadores
Fonte: Press Release
Uma das maiores batalhas de toda a Saga de Samurai X, da JBC está prestes a chegar ao fim.
De um lado está Kenshin Himura, conhecido em tempos remotos por Battousai, o Retalhador. Do outro, Makoto Shishio, outro Retalhador que nutre em sua alma o desejo de vingança contra os que um dia defendeu, e a vontade de tomar o Japão para si.
Nas espadas desses dois grandes guerreiros reside o futuro de uma nação que recentemente se abriu para o mundo. O desfecho está em Samurai X # 34 (formato 17,7 x 11,4 cm, 104 páginas, R$ 2,90).
Samurai X foi lançado em 1997 no Japão, sob o título de Rurouni Kenshin. Escrito por Nobuhiro Watsuki e publicado originalmente nas páginas da revista Shonen Jump, da editora Shueisha, o mangá narra as aventuras de Kenshin Himura, um homem que proibiu a si mesmo de matar pessoas.
Na verdade, ele é Battousai, o Retalhador, um dos monarquistas que abriram caminho para uma nova era na história do Japão durante o Bakumatsu - guerra que deu fim ao sistema feudal no qual o país estava mergulhado havia séculos.
Kenshin abandonou as batalhas e se tornou um pacífico andarilho. Depois de dez anos peregrinando pelo Japão, Battousai encontra no Dojo Kamiya, da bela e explosiva Kaoru, o lar que nunca teve.
No entanto, sua fama e seu passado jamais o abandonaram, além de novos inimigos que surgem para desafiar o lendário Retalhador. Para manter a sua promessa de não matar e ainda proteger os seus amigos, o herói carrega consigo uma Sakabatou (espada de lâmina invertida) com a qual enfrenta seus novos desafios.