Sergio Bonelli fala sobre o mercado brasileiro de HQs em Mister No
Fonte: CLUQ - Clube dos Quadrinhos
A edição da revista Mister No # 330, de novembro de 2002, publicada pela Sergio Bonelli Editore, na Itália, faz referências, em sua página La Posta di Mister No (O Correio de Mister No) às histórias em quadrinhos brasileiras.
Sergio Bonelli, editor e criador do personagem, narra uma de suas muitas aventuras nos rios da Amazônia. Revelando grande emoção e orgulho, num momento que ele mesmo classifica como "um dos mais gratificantes da minha vida profissional", conta que, em 1976, numa escola missionária católica, em São Gabriel da Cachoeira, às margens do Rio Negro, encontrou numa pequena sala de leitura algumas revistas de Tex.
Mas, para ele, a agradável surpresa foi também encontrar ali um exemplar da revista Mister No, personagem de sua criação. É aí que Bonelli comenta a trajetória do personagem nas bancas do Brasil e da terceira publicação de sua série.
Conhecedor do mercado de quadrinhos brasileiros, Sergio Bonelli conclui que ele "não oferece menos riscos e dificuldades do que uma expedição na Amazônia".