Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Sérgio Cariello lança site com seus trabalhos

14 março 2002

Por Samir Naliato

Azrael, desenhado por Sérgio CarielloO artista brasileiro Sérgio Cariello estreou recentemente um site na internet com seus trabalhos e projetos. Em contato com o Universo HQ, ele falou um pouco mais sobre sua entrada no "mundo virtual", e de seus atuais e futuros trabalhos.

"Ano passado, um editor me perguntou se eu tinha um site. Como não tinha, pensei que deveria ter, por ser um bom meio de mostrar o meu trabalho e manter contato com todos", explica Cariello sobre o motivo que o levou a criar a página. "Lá haverá páginas de quadrinhos, capas, caricaturas, ilustrações e sketches. Penso também em dicas de desenho e como fazer histórias em quadrinhos. Pretendo ainda promover o meu CD e outros links informativos que considero importantes".

Arte de Sérgio CarielloO desenhista também prevê um futuro promissor para os quadrinhos na internet. "Qualquer meio é proveitoso... mas me parece que mais e mais pessoas estão surfando pela internet. Portanto, quadrinhos online atingirão um maior número de pessoas que qualquer outro método, principalmente por ser instantâneo, fator importantíssimo nesta 'era microondas'!".

Além de sua página, Sérgio Cariello é também o desenhista regular do título The Sword of Azrael, da DC Comics desde o número 69 (outubro de 2000). O convite foi inesperado. "Era um dia não muito promissor. Tinha ido à DC Comics para ver um editor que não apareceu e Daren Vincenso me deixou entrar e distribuir cópias de meus últimos trabalhos nos escritórios dos editores da editora".

"Voltei para casa de mãos vazias... mas não por muito tempo. Um dos artistas contatados para participar da saga No Man's Land (Terra de Ninguém, no Brasil) desistiu ou não pôde cumprir o prazo. Um dos editores dos quais eu havia deixado cópias sugeriu: 'Por que não o Sérgio Cariello?'. Me ligaram para oferecer Batman # 596. Gostaram do que fiz e me deram mais dois capítulos. Depois disso, Denny O'Neil me chamou para fazer uma minissérie pro título Legends of the Dark Knight, com o Batman e Arqueiro Verde. Ele ficou satisfeito com o meu trabalho, e sugeriu para a DC que eu fosse o substituto do Roger Robinson (que estava indo para Gotham Knights), em Azrael", conta.

Arte de Sérgio CarielloSobre o futuro do Anjo Vingador, Cariello não pode revelar muito. "Só posso dizer que Azrael estará retornando às suas raízes. Ou seja, ele vai brigar com algumas pessoas importantes, e Batman estará envolvido. Não perca!".

Trabalhar nas revistas ligadas ao universo do Homem Morcego, e, principalmente, com um escritor reconhecido como Denny O'Neil, é o sonho de muitos artistas. E com Sérgio Cariello não é diferente. "Simplesmente maravilhoso poder estar fazendo o que gosto. Histórias em quadrinhos! Ainda melhor poder desenhar o Batman de vez em quando".

"Denny é um escritor de mão cheia quando pode fazer histórias mirabolantes. Poder estar associado ao seu trabalho é, com certeza, algo digno de ser mencionado. Me sinto um felizardo de trabalhar com ele. Lembro que lia suas histórias quando ainda era menino. Deus existe, e é bom pra mim!", comemora.

Sérgio CarielloPara o futuro próximo, ele pretende se dedicar mais à série. "Agora, serei o arte-finalista da revista também. Mais uma prova de que Deus gosta de mim, pois não estava muito contente com o arte-finalista anterior. Além disso, espero que meu website promova meu trabalho, gerando mais ofertas no ramo. Mike Carlin e Bob Shreck (editores da DC) me falaram para não me preocupar".

Azrael é publicado no Brasil pela Editora Abril. Para conhecer o site de Sérgio Cariello, basta clicar aqui.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA