Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Setembro, o mês da maioridade na Marvel

1 dezembro 2001

AliasDepois de muita especulação, e meses de mistério, em setembro estreará a linha de quadrinhos adultos da Marvel, com três títulos. O primeiro, chamado Alias, será escrito por Brian Bendis e contará a história de Jessica Jones, uma ex-heroína, fracassada e alcoólatra.

Junto com Alias, a editora anunciou mais dois lançamentos: Fury e U.S. War Machine.

Fury será uma mini-série mensal, em seis edições, apresentando o integrante mais conhecido da organização governamental S.H.I.E.L.D. Trata-se de Nick Fury, claro. Com argumentos de Garth Ennis, e desenhos de Derick Robertson (Transmetropolitan), a obra não fará parte da cronologia do personagem, como explica o editor Axel Alonso.

Nick Fury"Este é Nick Fury, agente da S.H.I.E.L.D., criado sem os constrangimentos da continuidade. A série, assim como outros projetos que estão sendo trabalhados, serão autocontidos", explicou. "Não estamos procurando contradizer a cronologia existente desses personagens. Se você é um fã do Nick Fury, não ficará desapontado. Você o reconhecerá, mas ele também é um arquétipo reconhecível para aqueles que nunca o viram antes: um soldado da Guerra Fria com seu próprio código de vida".

Alonso disse como será esse "novo" Nick Fury. "Fizemos o personagem mais velho, mas não necessariamente mais sábio; e o colocamos num mundo onde a espionagem não é tão simples como antigamente. Isso mudou muito após a Guerra Fria... é algo mais complexo. Nick pode ter se tornado uma relíquia. O mundo passou por Fury ou ele ainda tem algum combustível no tanque?", indaga o editor.

U.S. War MachineDepois de um tiroteio no deserto mexicano, Fury descobre ex-agentes da S.H.I.E.L.D. e da Hydra mortos, e vê que os dias de glória entre o bem e o mal terminaram. "Então, um ex-soldado da Hydra, que quase matou Nick no passado, faz uma proposta, que pode ser recusada; mas não ignorada", revelou o editor, que também disse que a nova mini-série se parece mais com Soldado Desconhecido, que Garth Ennis fez para a Vertigo, do que com a série do Nick Fury produzida por Jim Steranko.

E termina avisando: "Este é um Nick Fury como você nunca viu". As capas serão de Bill Sienkiewicz.

U.S. War Machine servirá para a Marvel testar um novo formato. Como Joe Quesada adiantou ao Universo HQ em uma ENTREVISTA EXCLUSIVA, o título terá periodicidade semanal. Além disso, será em preto e branco e custará apenas US$ 1,50. Trata-se de uma série limitada em 12 edições, ou seja, quatro números por mês e, se der certo, pode ser o primeiro de vários projetos no mesmo estilo. O argumento e arte serão de Chuck Austen.

NIck FuryPelas imagens, será algo no estilo "Homem de Ferro para adultos". A trama trará o bilionário Tony Stark, o homem que criou a armadura War Machine (Máquina de Guerra, em português). É uma máquina bélica com um poder de destruição tão grande, que a única vez em que foi usada, assustou seu idealizador, que jurou não fabricar munições para ela. Assim, a arma conhecida como MPI-2100 teria seu projeto cancelado.

No entanto, Stark não vai conseguir encerrar tão facilmente este assunto, pois organizações terroristas como Hydra e I.M.A. - Idéias Mecânicas Avançadas - querem essa tecnologia. Aí, a agência S.H.I.E.L.D. se envolve, resultando num conflito global que pode ceifar milhares de vidas.

O homem por trás da armadura será Jim Rhodes, que querer dar um basta nos problemas, principalmente contra a organização I.M.A., cujo novo comando quer provar a superioridade da raça ariana.

Segundo o autor, U.S. War Machine também estará completamente fora da cronologia normal do Universo Marvel.

Porta-Aviões de War Machine

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA