Shimamoto estréia nova técnica na Made in Brasil Quadrinhos # 4
Na primeira quinzena de novembro, chega às bancas de Porto Alegre, 150 pontos de venda em São Paulo e em duas livrarias especializadas do Rio de Janeiro (Coliseu Um, em Ipanema, e Letras & Expressões, no Leblon), o número 4 da revista Made in Brasil Quadrinhos, do Studio Digital e da Grafar - Associação dos Grafistas Gaúchos.
Os artistas que participaram da edição anterior estão novamente presentes, mas o grande destaque é Julio Shimamoto, que estréia sua nova técnica: tinta Suvinil preta sobre azulejo branco, causando um efeito de xilogravura. O mestre da HQ nacional escolheu a Made in Brasil para estrear seu novo trabalho. A capa, também de sua autoria, também foi pintada com tinta Suvinil colorida, mas sobre papel. Confira as imagens.
Neste número há ainda a estréia do artista gaúcho Law Tissot, que chega com a série Cidade Cyber (veja imagem). Como o próprio autor define, ele trabalha um "universo futurista caótico" e já editou suas obras no site da Cybercomix, onde obteve sucesso de crítica e público, já que conseguiu ser odiado por troianos e amado por gregos, em função de suas HQs.
Law tem um traço todo particular, que diz ter sido efeito da influência de Moebius e, principalmente, de quem considera seu mestre de HQ, o também francês Philippe Druillet. Fora isso, usa com habilidade a metalinguagem em seus roteiros, que remetem muito a filmes como 1984, Brazil, o filme, Metrópolis e outros opressores universos futuristas tão atuais.
Os editores da Made in Brasil Quadrinhos prometem também que a revista sofrerá uma transformação total no quesito logotipo e diagramação interna, sempre visando melhorar o trabalho e em respeito às críticas dos leitores e experts de HQ.
Quem quiser adquirir a Made in Brasil Quadrinhos # 3 pode conferir a relação de bancas onde é possível encontrá-la no site do Studio Digital. A revista só será recolhida após o dia 15 de novembro.