Stan Lee processado mais uma vez
Em 1994, Steven Salim e Jesse Stagg criaram, para Peter Paul (que, mais tarde, seria co-fundador da Stan Lee Media, juntamente com Stan Lee), uma história chamada Cyberforce (nenhuma relação com a série criada por Marc Silvestre para a Image Comics, e já publicada no Brasil pela Editora Globo), depois rebatizada de Cybernauts. Quatro anos depois, em abril de 1998, os artistas formalmente apresentaram a história para o próprio Stan Lee, e acreditaram que Peter os ajudaria a desenvolver a série.
Slaim e Stagg registraram o conceito e os personagens em 1993, na organização Writer's Guild of America, e agora estão processando Stan Lee e Peter Paul, alegando que a série The 7th Portal, da Stan Lee Media, usava personagens similares e o mesmo conceito.
No processo ainda consta que Stan Lee e Peter Paul usaram o projeto de Cybernauts "para enganar os consumidores, parceiros e investidores, bem como o governo e o público em geral. Os réus tentaram fazer crer que The 7th Portal foi criado e produzido por eles".
O advogado de Lee, Arthur Lieberman, diz que seu cliente não se lembra do fato, em parte porque ele assiste a muitas apresentações.
Lee e Paul estão sendo acusados de infringir a lei do copyright e um contrato implícito. Os acusadores estão pedindo os créditos e lucros do The 7th Portal, e que a Stan Lee Media pare de veicular a série. Já estavam nos planos inclusive uma versão cinematográfica do seriado.
É mais um capítulo na atribulada e curta vida da empresa.