Supergirl original de volta ao Universo DC?
A saga Crise nas Infinitas Terras serviu como marco para zerar a cronologia dos heróis da DC Comics e para que os personagens pudessem ser reformulados sem maiores problemas. Mas, apesar dessa ter sido sua função principal, a trama em si é ainda hoje lembrada por grandes momentos. Um deles, sem dúvida, é a morte de Kara, a Supergil original.
Mas ela pode estar voltando em Supergirl #75, e Peter David falou um pouco mais sobre isso. "No meio de uma batalha com um novo inimigo, ela vai se distrair com um foguete caindo na Terra. Ao verificar o local da queda, fica desorientada ao ver uma jovem loira com um uniforme azul clássico saltar da nave e se apresentar como Kara Zor-El, da cidade de Argo", explicou.
Mas por que trazê-la de volta? O criador dá suas razões. "O divertido em fazer algo assim é criar uma situação para que os fãs possam debater e discutir. Se eu revelar o segredo da trama, isso acaba", disse.
"Claro que quero dar uma reviravolta na série. Por outro lado, é um blefe duplo. Eu poderia estar tão certo de que os leitores estarão esperando para ver como vou revelar que essa não é realmente a Kara, que mostrar que ela é mesmo a Kara pode ser a maior reviravolta", declarou.
David disse ainda que não está trazendo a heroína original para mostrar qual das duas é melhor como Supergirl. "É uma história que queria contar há muito tempo. A verdade é que pretendia começar essa trama há 5 ou 6 números, e terminá-la na edição 75. Mas, devido a alguns crossovers, teve que ser adiada", finalizou.
Supergirl #75 estará à venda em outubro, e marca também a estréia do novo desenhista da série, Ed Benes, além do arte-finalista Alex Lie e Rob Haynes como novo artista de capa.