Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Taleweaver e Dark Angel, novidades da Mythos nas bancas

2 agosto 2002

Por Sérgio Codespoti sobre informações da editora

Taleweaver #1Entre os novos lançamentos da Mythos Editora, que já chegaram nas bancas, dois títulos inéditos se destacam.

Taleweaver - O profeta da aventura (48 páginas, R$ 5,50) é uma minissérie em três edições do selo WildStorm, da DC Comics, que mescla o estilo artístico dos mangás japoneses com a maneira de fazer HQs tradicionalmente empregada no ocidente.

Escrita por Leonard Banaag, com arte de Philip S. Tan e Gary Mayoralgo, Taleweaver explora uma época de batalhas num mundo distante, no qual as maneiras da Ásia feudal ainda persistem. Nele, grandes senhores da guerra lideram seus exércitos para dentro de conflitos épicos, ansiando pelo clamor dos guerreiros brandindo suas espadas, misturado ao som de poderosas magias que enchem o ar.

Em meio a este cenário, o destino de uma nação repousa sobre os ombros do mais inusitado dos heróis... um contador de histórias. Axel Shadowstorm, um jovem criado num povoado escravizado, tem o costume de contar fábulas para distrair e elevar o espírito de seus compatriotas escravos. Agora, o que acontecerá quando suas histórias começarem a se tornar realidade?

Taleweaver é mais uma aposta da Mythos no gênero da fantasia (assim como Warlands, que também está nas bancas), e deve agradar a uma mescla de leitores interessados no estilo fantasia/RPG, e também àqueles que apreciam mangás.

Dark Angel #1Dark Angel não tem nenhuma relação com o seriado de TV de mesmo nome, e é mais um título de mangá que chega para competir neste filão cada vez mais cheio de opções para os leitores. Foi um dos lançamentos anunciados pela editora, quando do cancelamento dos títulos Guerreiros Errantes e Superalmanque Mangá.

Ao contrário de Taleweaver, não mescla as tradições ocidentais. Muito pelo contrário, pois se aprofunda nos temas tradicionais das histórias de aventura e ficção japonesas.

Dark Angel (R$ 3,90) é uma revista quinzenal com roteiro e arte de Kia Asamiya, famoso no Brasil pelo seu trabalho nas séries Batman Mangá I e II (ambas já publicadas aqui pela Mythos) e no exterior pela belíssima série Silent Möbius.

A série é de 1990, é rica em detalhes de personagens e cenários e tem uma trama fantástica, cheia de elementos mágicos.

Em Dark Angel, Soh-Sama, o Fantasma Sagrado da Fênix Escarlate, decide que chegou o momento de evoluir para o mundo espiritual.

Para transferir seu legado, ele sabe que deve ser morto pela espada de seu maior discípulo. Provocando um duelo com Dark, o pupilo a quem já transmitiu todos os seus conhecimentos e perícia em combate, Lorde Soh abre a guarda e recebe o golpe fatal que seu destino exigia.

Surpreso e desolado por ceifar a vida do próprio mestre, Dark é consolado por Kyoh, seu espírito guia. Descobre, então, que a morte de Soh-Sama era o legítimo caminho dos Fantasmas Sagrados, a via que um dia ele também terá de percorrer.

No entanto, Kyoh também explica que, para suceder seu mentor como soberano de Nanban, o Reino dos Ventos do Sul, Dark deve viajar para Oukoku, o Reino Central. Lá, caberá ao jovem espadachim proclamar-se oficialmente como o novo Fantasma Sagrado da Fênix Escarlate.

Infelizmente, Dark tem um péssimo senso de orientação e acaba se perdendo durante a jornada. E, quando se desvia da rota, inadvertidamente ultrapassa a fronteira de Toi, o Reino dos Ventos do Leste, o que dará início à maior aventura de sua vida.

LI

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA