Thundercats ganham segunda minissérie e crossover com Battle of the Planets
Com o sucesso da primeira minissérie dos Thundercats, a WildStorm já está preparando uma segunda, com lançamento marcado para fevereiro de 2003.
A história, escrita por Ford Gilmore e desenhada pelo brasileiro Ed Benes, trará surpresas. De acordo com o autor, os leitores verão os Thundercats de uma maneira como nunca antes foram mostrados.
"Será uma espécie de Cavaleiro das Trevas na mitologia dos Thundercats", comparou Gilmore. "Passaram-se cinco anos desde os eventos finais da última temporada do desenho animado, mas parece uma eternidade. Uma eternidade desde que eles deixaram o Terceiro Planeta, e começaram a reconstruir a Nova Thundera, e que os outros refugiados começaram a retornar. Uma eternidade desde que Lion desapareceu e Mumm-Ra finalmente conseguiu derrotar os Thundercats e dominar o mundo".
"Agora, no começo desta série, Lion está para retornar, sem saber do que aconteceu durante sua ausência. Dependerá dele reagrupar os Thundercats originais e liderar a batalha até a vitória contra Mumm-Ra", explicou.
O autor promete uma série mais dark do que os fãs estavam acostumados na TV, com maior dramaticidade e mudanças nas atitudes dos personagens. "Antes, eles eram, em sua maioria, adolescentes. Agora, são rebeldes, lutam pela liberdade", avisou.
A nova minissérie terá cinco edições, e as capas serão de artistas convidados. O número um ficará por conta de John Cassaday, mas ainda não foram anunciados os responsáveis pelas outras quatro.
A DC Comics confirmou ainda que a WildStorm e Top Cow lançarão o primeiro crossover entre dois dos recentes relançamentos de propriedades da década de 1980. Thundercats/Battle of the Planets deverá chegar ao mercado americano em meados de 2003, em duas edições, uma por cada estúdio.