Thundercats retornam em nova minissérie pela WildStorm
A recente "febre" na indústria americana de quadrinhos de retomar personagens da década de 1980 ainda não terminou. Embalados com o sucesso de G.I. Joe e Transformers, a WildStorm está preparando uma minissérie com os Thundercats. Isso, aqueles mesmos do famoso desenho animado!
Em agosto, serão publicadas Thundercats #0 e Thundercats #1. A primeira terá uma história de 12 páginas escrita por J. Scott Campbell e Ford Lytle Gilmore. Campbell fará ainda a capa e desenhará a aventura. A revista será uma espécie de apresentação dos personagens, com suas biografias e detalhes da produção da minissérie.
Quinze dias depois, chega às comic shops dos Estados Unidos o número 1, com argumentos de Gilmore e arte de Ed McGuinness e Jason Martin. Art Adams produzirá uma capa alternativa para a edição.
"O interesse dos fãs na nova revista dos Thundercats é tremenda", disse Jim Lee, diretor editorial da WildStorm. "E quando combinamos isso a dois dos mais quentes desenhistas do momento, que trarão modernidade aos personagens clássicos... bom, digamos que as expectativas são altas".
Cronologicamente, a série em quadrinhos começa a partir do ponto em que o desenho animado foi cancelado, em 1985, com a Nova Thundera restaurada, e Lion recebendo os refugiados de seu planeta natal. Mas, no meio disso tudo, Mumm-Ra continua arquitetando planos para a destruição dos Thundercats.
Devido ao enorme sucesso que os personagens tiveram tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, pouca gente sabe, mas o desenho animado durou apenas dois anos (1983 até 1985). Entre 1985 e 1988, a Marvel lançou uma revista em quadrinhos, que durou 24 números.
Esta é mais uma antiga série da "Casa das Idéias" que promete estourar por outra editora.
E parece que essa nova onda ainda não terminou. Rumores dizem que a DC Comics possui os direitos de He-Man. Será?