Tom Lyle abandona os quadrinhos
O artista Tom Lyle, que já trabalhou com personagens como o Homem-Aranha, anunciou que está se aposentando dos quadrinhos. Sua retirada acontece no mesmo momento em que ele está lançando um filme curta-metragem, chamado Dougie's Room. "Só pensaria em continuar se me ofereçam algo grande, mas, mesmo assim, eu teria que pensar sobre o assunto", disse.
"Eu já estava pronto para parar e Joe Quesada parece estar me dizendo, através de seus comentários 'Darwinistas', que essa era a hora, mesmo que eu não quisesse. De qualquer maneira, estou muito mais feliz trabalhando com filmes", comentou.
Lyle se refere aos comentários do editor-chefe da Marvel, quando perguntado sobre estar procurando novos talentos quando artistas mais experientes estão sem trabalho. Quesada disse que chega uma hora que os leitores perdem o interesse em alguns desenhistas, e que esse dia chegará até para ele. "É a Lei de Darwin. Isso acontece, e você tem que prosseguir. Precisamos de vozes novas e jovens", declarou, ao anunciar o projeto.
O último trabalho de Tom Lyle sob contrato da Marvel, uma história em três partes com o Homem-Aranha e Namor, não será publicado. "Recebi a confirmação de que eles não a lançarão. Então, pedi que me devolvessem a arte, e assim fizeram", afirmou.