Tom's Bar, de Berardi e Milazzo, chega ao Brasil pela Opera Graphica
Fonte: Press Release
Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo, os badalados criadores do faroeste Ken Parker, apresentam mais um grande fumetto: Tom's Bar (formato 21 x 28 cm, 48 páginas, preto e branco, R$ 14,90), pela Opera Graphica. Trata-se da história de paixão e morte de Thomas Steele, um personagem com "fogo", de acordo com seu roteirista.
O texto de Berardi e os desenhos de Milazzo localizam Tom na violenta Chicago dos anos 40, onde ele tem um bar com seu próprio nome.
A história começa em 1941, quando Tommy comete um único erro: aos 30 anos, era o homem de confiança de Clyde, um gângster, mas tinha um caso com Íris, a mulher dele.
Os dois queriam fugir dessa situação perigosa e consumar seu romance bem longe dali. No entanto, Clyde descobriu tudo, e Tom foi obrigado a matá-lo para se salvar. Eles decidem se separar e se encontrar no bar Blue Dahila, em cada natal.
A trama poderia ser acompanhada da trilha sonora de um filme de Wilder, Hitchcock ou Zinneman, pois é uma verdadeira obra-prima do quadrinho europeu, repleta de referências culturais e históricas.
O álbum pode ser encontrado pode ser encontrado nas livrarias e pontos de venda do HQ Club.