A trajetória do Homem-Aranha nos quadrinhos
O Homem-Aranha é um dos personagens mais icônicos da Marvel. Em cinco décadas, Peter Parker ganhou e perdeu poderes, passou de estudante a professor, mudou de identidade, trocou de uniforme, sofreu grandes perdas, casou-se, teve sua vida modificada por uma entidade mágica, morreu e voltou a viver
A primeira aventura do Homem-Aranha chegou às bancas de jornal no dia 5 de junho de 1962, embora conste da data de capa - usada para celebrar os 50 anos do personagem (e para lembrar os jornaleiros de quando a revista seria recolhida) -, o mês de agosto.
Peter Parker surgiu em Amazing Fantasy # 15, a última edição de um título bimestral que já havia trocado de nome várias vezes. Uma das últimas mudanças ocorreu da edição # 14 (Amazing Adult Fantasy) para a # 15 (Amazing Fantasy), porque os leitores mais jovens ficavam constrangidos – segundo cartas e um editorial de Stan Lee – ao comprar uma revista dedicada ao público adulto.
Nesta matéria, separamos a trajetória do herói em sete tópicos. Clique em cada um deles, logo abaixo, para saber mais sobre a criação do Homem-Aranha, seus vilões, paixões, identidades alternativas e a intricada cronologia desses mais de 50 anos de histórias em quadrinhos.
- Criação do personagem;
- Origem e poderes;
- Os uniformes;
- As mulheres de Peter Parker;
- De Mulheres-Aranhas a Garotas-Aranhas;
- Os outros Homens-Aranha;
- Os maiores inimigos.
Sérgio Codespoti levou meses para compilar tantas informações do Homem-Aranha. Por isso, é inevitável o trocadilho: o cara ficou subindo pelas paredes!