Ultimate Spider-Man passará a ter 18 números por ano
O escritor Brian Bendis confirmou que a revista Ultimate Spider-Man passará a ter 18 edições anuais, ao invés de 12. Um novo número será lançado a cada três semanas, e será produzida por ele próprio, ao lado do desenhista Mark Bagley e do arte-finalista Art Thibert. A mudança começa a partir de Ultimate Spider-Man #26.
O trabalho extra prejudicará a qualidade da revista? "A Marvel nunca me pediu nada que eu não estivesse criativamente confortável para fazer. Não é porque os quadrinhos sempre foram feitos de uma maneira, que isso precise ser seguido para sempre. Por que serem lançados mensalmente? Quem disse?", questiona Bendis.
O editor dos selos Marvel Knight e Max Comics, Stuart Moore, disse que Bendis não tem planos de deixar os argumentos de Demolidor ou Alias. E Ultimate Spider-Man não será o único título a mudar sua periodicidade. Thunderbolts passa a ser bimensal, totalizando 24 números por ano.
Essa é uma nova proposta que o editor-chefe Joe Quesada e o presidente Bill Jemas estão experimentando. "Temos algumas idéias sobre quebrar dogmas dos quadrinhos. Nós entendemos o porquê delas existirem, mas não o motivo de ninguém ter tentado quebrá-las antes. Por que fazer apenas uma revista do Homem-Aranha por mês? Não estou falando sobre fazer Amazing Spider-Man e Peter Parker, mas sim do motivo de ter apenas uma de cada por mês", explicou Quesada.
"E se pudermos ter mais? E se Paul Jenkins decidir escrever 24 edições por ano, ao invés de 12? Nós já fizemos isso no passado com os X-Men, mas por que existem Superman, Action Comics, Man of Steel e Adventures of Superman? Imagine se pudéssemos ter Superman produzido pelo mesmo escritor quatro vezes por mês. Bem, acho que os leitores enlouqueceriam, mesmo se fosse duas vezes ao mês", completa seu raciocino.
Mas duas revistas de um mesmo personagem, escritas por duas pessoas diferentes, teoricamente, abrem espaço para troca de idéias sem atrapalhar o desempenho do autor. Será que uma mesma pessoa fazendo até o dobro de histórias anuais não o sobrecarregará, esgotando mais rapidamente seus planos, obrigando-o a trabalhar com prazos menores e resultando em queda de qualidade? A Marvel aposta que não, e aguarda para ver o resultado.