Venom retorna em nova série
Venom, um dos piores inimigos do Homem-Aranha, está de volta. E, desta vez, na sua própria série. O responsável pelo projeto será o escritor Daniel Way, que contará com a colaboração do desenhista Francisco Herrera. A revista será uma mistura de terror, aventura e ficção científica, mostrando o simbionte alienígena livre de ficar confinado a uma única pessoa.
Way ficou conheceu o personagem quando seu irmão lhe mostrou uma revista do Homem-Aranha. "Achei o visual dele legal. Acredite ou não, gosto de ser fiel ao conceito origina do personagem, desde que seja bom. Se estou trabalhando num personagem específico, e me pedem para fazer mudanças, geralmente procuro a primeira aparição dele, isolando sua motivação e partindo daí", disse.
"Quis ter uma chance na revista mensal. Além disso, acho que o personagem tem muito potencial", aposta. "Ele passou anos tendo apenas um visual legal. Agora, chegou a hora de mostrar o que ele realmente é".
O escritor procura responder algumas perguntas que ele acha importante. "Já sabemos como o simbionte veio para a Terra. O que quero mostrar é o porquê".
"Venom é um personagem assustador. Então, criei um conceito também assustador. O primeiro arco de histórias se passa numa estação abandonada no Circulo Ártico, um lugar muito desolado e isolado. As pessoas precisam ser fortes para viver naquele tipo de ambiente", explica.
Venom #1 será lançado em abril.