Wander Antunes produz HQ de bárbaros com desenhista argentino
Por Sidney Gusman
O roteirista Wander Antunes está fazendo sua primeira incursão nos quadrinhos de bárbaros. E em ótima companhia. Ele apresentou o projeto de Gork a Rúben Meriggi, um veterano e talentosíssimo desenhista argentino, que topou desenhar o personagem.
O curioso é que Wander não fala espanhol, e nem Meriggi entende português, mas ambos se entendem bem pela semelhança entre os idiomas.
Pra facilitar as coisas, o roteirista envia o roteiro rafeado (com desenhos) para Meriggi, com as legendas em "portunhol". E parece estar dando certo, como você pode conferir ao lado e abaixo, nesse preview exclusivo.
Segundo Wander Antunes, o mais interessante é que Meriggi conhece bastante esse universo de HQs de espada e bárbaros. Ele inclusive já desenhou Conan, para a Marvel.
Gork ainda não possui editora, e pode sair no Brasil, na Argentina ou até mesmo nos Estados Unidos ou Europa, uma vez que Meriggi tem contato com muitos editores europeus e atualmente está fazendo trabalhos para a Dark Horse .
De acordo com o projeto de Wander Antunes, além do desenho do Meriggi, a edição deve ter algumas pin-ups de feras como Mozart Couto, José Aguiar (O Gralha) e até de artistas argentinos.
Se o projeto emplacar, Gork poderá se concretizar como a primeira história em quadrinhos made in Mercosul. Fica a torcida do Universo HQ pelo sucesso da empreitada.