Warren Ellis assina contrato de exclusividade com a DC Comics
A DC Comics anunciou que o escritor Warren Ellis (Transmetropolitan, Authority, Planetary) assinou um contrato de exclusividade com a editora para a publicação de várias revistas de sua autoria (e cujos direitos pertencerão a ele). O acordo vale para todos os selos da DC, como Vertigo, WildStorm, Homage etc.
Atualmente, ele está desenvolvendo dois projetos para a WildStorm: Mek (minissérie de ficção científica em 3 edições, com Eric Canete) e Global Frequency (minissérie em 12 edições). "Ellis foi um dos primeiros escritores de fora a vir trabalhar conosco, e fez, na minha opinião, alguns de seus melhores e mais criativos trabalhos. Estou muito feliz em saber que continuaremos a contar com seu talento de maneira integral", declarou Jim Lee, diretor editorial da WildStorm.
A DC confirmou que a graphic novel que ele estava desenvolvendo com Colleen Doran será seu próximo lançamento para a Vertigo. "Esse selo era, e é um dos mais importantes nos quadrinhos. Meu comprometimento com ele continua total", disso o escritor.
Warren Ellis também explicou os motivos de ter tomado tal decisão. "Muitos elementos me influenciaram, e aí não está incluída a vasta quantidade de dinheiro que agora incha minha conta na Suíça. Um dos mais importantes foi o próprio sistema da DC, desde os direitos de venda até o programa de encadernados. Não há uma estrutura tão forte ou tão bem montada quanto a deles no mercado. A DC viu o futuro primeiro, o que a faz mais rápida e melhor do que qualquer outra", disse.
O escritor disse que fará apenas um projeto para o Universo DC (leia-se com os super-heróis da editora). "Ah, como cortesia, eu finalmente vou fazer aquele projeto para o Universo DC, que havia prometido para Joey Cavalieri (Nota do UHQ: ex-editor do Super-Homem) há seis anos", brincou.
Apesar de nenhuma das partes ter confirmado do que se trata o projeto, provavelmente, é o mesmo que o Ellis mencionou alguns anos atrás, com o Super-Homem.
Ainda segundo o autor, a DC o ofereceu tudo o que ele precisava, e no contrato assinado constam as mesmas coisas que havia pedido há dois anos. Ellis não revelou a duração da exclusividade, dizendo apenas ser "por algum tempo". Não se sabe se é o mesmo dos contratos de exclusividade padrão da DC, que costumam viger por um ano.
Suas novas revistas começam a ser publicadas a partir de agosto.
Ele também está trabalhando em um projeto com a Oni Press. O contrato lhe permite terminar a obra para essa editora.