Wolverine vive uma aventura no Brasil
A Pandora Books está lançando a edição especial Wolverine - Rio de Sangue (formato 15,0 x 23,0 cm, 52 páginas, R$ 3,90), onde o mutante mais violento do mundo vive uma perigosa aventura no Brasil.
Pouca gente sabe, mas, há anos, antes de se juntar aos X-Men, Logan (o nome verdadeiro de Wolverine) morou no Rio de Janeiro, onde chegou até a trabalhar como leão-de-chácara numa boate barra-pesada. Suas aventuras ao redor do mundo e em outros planetas, ao lado dos mutantes do Professor Xavier, o impediram de voltar ao Brasil nos últimos tempos, mas agora ele está de volta. E não poderia ter chegado num momento pior.
Um assassino misterioso vem atacando as ruas do Rio de Janeiro, deixando em seu rastro uma pilha de cadáveres desmembrados. A polícia tem poucas pistas sobre o criminoso, a essa altura chamado pelo público de “O Assassino Vampiro”, uma vez que suas vítimas também são encontradas sem sangue e com várias mordidas em seus corpos.
Quando chega ao Rio, Logan encontra seu velho conhecido Antônio Vargas, o policial encarregado das investigações no caso do Assassino Vampiro. E, embora a intenção do X-Man fosse apenas se divertir no Carnaval, ele acaba se unindo a seu amigo nas investigações, descobrindo um segredo sobrenatural oculto nas favelas do Rio de Janeiro. Tal segredo ameaça destruir toda a cidade e sua população, num sacrifício humano de enormes proporções. Entre vampiros, zumbis, demônios, foliões e torcedores do Vasco, Wolverine irá viver uma perigosa aventura no Brasil. E, desta vez, nem mesmos seus fantásticos poderes de cura podem garantir que ele conseguirá escapar ileso!
O roteiro de Wolverine - Rio de Sangue fica a cargo de Joe Casey, que vem revolucionando os X-Men ao lado de Grant Morrison na fase atual dos mutantes nos EUA, além de ser roteirista regular de séries como Adventures of Superman e WildCats. A história, que evita os clichês que geralmente aparecem nos quadrinhos quando o Brasil é mostrado, revela alguns segredos do passado misterioso do herói. Os desenhos da edição, por sua vez, são do artista espanhol Oscar Jimenez, que já ilustrou séries como Flash e Stormwatch. Perfeccionista, Jimenez usou muitas referências fotográficas para recriar o Rio de Janeiro e o Carnaval em seus mínimos detalhes. A capa da edição nacional ficou a cargo do desenhista Roger Cruz.