Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Ziraldo e Mauricio de Sousa são homenageados no carnaval de São Paulo

15 março 2003

Por Sidney Gusman

Ziraldo na Nenê de Vila MatildeAs histórias em quadrinhos brasileiras estiveram bem representadas no carnaval de 2003, em São Paulo. O grande destaque foi Ziraldo, que foi homenageado pela escola Nenê de Vila Matilde (quarta colocada no geral), com o enredo É Melhor Ler - O Mundo Colorido de um Maluco Genial.

O público pôde assistir, em 24 alas, as várias criações de Ziraldo, como A Turma do Pererê, Menino Maluquinho e o jornal Pasquim, fundado pelo cartunista e outros jornalistas durante a época da ditadura.

Menino Maluquinho, na Nenê de Vila MatildeO cartunista, que participou do desfile, estava eufórico e disse que como ainda está bem vivo, espera ser tema de outros desfiles.

O outro quadrinhista cujas criações "caíram no samba" foi Mauricio de Sousa, na Unidos do Peruche, que ficou em 13º lugar e foi rebaixada, especialmente devido a um incêndio que destruiu fantasias e carros alegóricos 15 dias antes do desfile. O enredo Sou Caipira e Caiçara, da Terra Encantada e Rio Sagrado, Sou Cone Leste Paulista, com a Benção de Nossa Senhora Aparecida homenageava o Vale do Paraíba, de onde o artista é natural.

Turma do Pererê, na Nenê de Vila Matilde


[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA