Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

8Inverso lança a segunda parte da graphic novel Bourbon Street

25 fevereiro 2014

Chega neste mês às livrarias a nova graphic novel da Editora 8Inverso, Bourbon Street 2 – Turnê de Despedida (formato 28 x 21cm, 48 páginas, R$ 54,00).

Escrita por Philippe Charlot, desenhada por Alexis Chabert e colorida por Sébastien Bouet, a obra é a continuação da história iniciada em Bourbon Street – Os Fantasmas de Cornelius, primeiro livro de quadrinhos francês no catálogo da 8Inverso Graphics – selo da editora dedicado ao gênero.

Ambientada em Nova Orleans, nos anos 1990, a trama conduz os leitores pela história de Alvin e seu grupo de jazz e swing formado por músicos "sessentões" e ressentidos por um sucesso nunca alcançado.

Na primeira parte da história, cuja edição brasileira tem prefácio do escritor e jazzista Luis Fernando Verissimo, o leitor acompanha a busca de Alvin por Cornelius, exímio trompetista desaparecido há muito tempo e sem o qual o grupo não pode continuar. Com a ajuda do espírito de Armstrong, Cornelius é convencido a retornar ao mundo da música, refundar sua banda e sair em turnê, em busca do mesmo sucesso que, então, brinda o grupo Buena Vista Social Club.

Na segunda parte, Louis Armstrong novamente leva o leitor a acompanhar as dificuldades enfrentadas pela banda – agora em turnê por bares e casas noturnas decadentes, com uma fraca recepção do público, além da passagem por hotéis baratos e do consumo de bebidas e remédios que ajudam o velho Cornelius a esquecer o amor perdido.

Bourbon Street

Bourbon Street

Bourbon Street

Bourbon Street

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA