A Besta, de Leander Moura e Cristal Moura, faz alusão aos antigos shows de horrores dos circos
Agosto de 1981, Parnamirim-RN. Um homem é acolhido por um circo, mas ele carrega um segredo sombrio. Essa é a premissa de A Besta (formato 28 x 21 cm, 96 páginas, capa cartonada, R$ 50,00), novo quadrinhos de Leander Moura (roteiro) e Cristal Moura (arte).
A edição está em pré-venda na loja online da Escribas Editora.
A Besta surgiu de uma pergunta: E se uma criatura encantada fosse capturada e levada ao circo para exibição em noite de lua cheia? A narrativa traz a figura do lobisomem como alusão aos famigerados Freak Shows, também conhecidos como show de horrores ou circo dos horrores, nos quais eram exibidos humanos ou animais dotados de algum tipo de anomalia relacionada a mutações genéticas, doença ou deformidade física.
“A ideia era mostrar que o ser humano pode ser muito cruel quando quer se aproveitar de alguém supostamente mais vulnerável. A história se passa em uma cidade real, Parnamirim, na região metropolitana de Natal-RN, local onde eu e a Cristal residimos. Assim, optamos por trazer nos diálogos, gírias e/ou expressões da região Nordeste, sendo que, algumas delas são exclusivas do Rio Grande do Norte", explicou Leander.
Clique na galeria abaixo para ver algumas páginas.