Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

A Caravana Donaver enfrenta novos perigos em Ken Parker 34

10 maio 2023

Ken Parker Magazine # 34 – A Ira de “Nuvens Azuis” (formato 21 x 28 cm, 64 páginas, R$ 71,50) segue a trajetória de Rifle Comprido (apelido do protagonista) enfrentando as agruras do Velho Oeste. O título é um lançamento do CLUQ – Clube dos Quadrinhos. Interessados em adquirir podem entrar em contato no e-mail cluq@terra.com.br.

Com argumento e roteiro de Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero, e arte de José Ortiz, segue a aventura de Ken Parker. No terceiro episódio desta trama, os perigos e as dificuldades encontradas pela Caravana Donaver se intensificam. As ameaças constantes dos indígenas, a escassez de alimentos, a ânsia de encontrar o caminho correto e a adversidade em transpor os terrenos são apenas algumas delas.

O ataque dos Arapahoes à Caravana Donaver foi inevitável. Eram pouco mais de uma dezena e houve algumas baixas de ambos os lados. A incerteza de um novo ataque perdurava.

Regressar era muito arriscado e o forte mais próximo estava há dois meses de caminhada. A melhor solução era seguir em frente e tentar sair o mais rápido do território indígena. As constantes ameaças de uma nova investida impossibilitavam a caça, obrigando-os a recorrer a reserva de víveres.

Foi também preciso contornar o trecho mais perigoso e fazer um longo desvio, levando-os a atravessar, finalmente, os primeiros contrafortes das montanhas rochosas. Uma região inexplorada que os  conduziria ao seu destino. Mas uma nova ameaça estava por vir, com a aproximação do inverno.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA