Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

A Classe Média Agradece chega aos 15 mil downloads

26 abril 2003

Fonte: Press Release

A Classe Média AgradeceA HQ A Classe Média Agradece, da editora Nona Arte, acaba de atingir a marca dos 15 mil downloads.

E, num país onde poucas publicações impressas de quadrinhos atingem vendagens assim, a comemoração é mais do que justa.

"Estamos conseguindo provar que o brasileiro está, sim, interessado em ler quadrinhos", diz André Diniz, editor da Nona Arte. "Com a ajuda da internet, estamos eliminando os obstáculos tradicionais entre obra e leitor, que são principalmente a má distribuição e os altos custos de impressão. Mas isso não adiantaria de nada se não houvessem pessoas interessadas em ler HQs".

Disponível para download em formato PDF no site da editora desde abril de 2002, parte desta audiência veio através do site Virtualbooks, que também oferece a obra completa aos seus visitantes.

Mas não é só no virtual que a HQ chegou ao público. Em junho do mesmo ano, a editora lançou 3 mil exemplares impressos numa edição simples, sem luxo, para distribuição gratuita. Ainda há alguns disponíveis, e quem quiser receber o seu em casa, basta solicitar à editora, pagando apenas as despesas postais.

"Esta história teve um papel decisivo na atual postura da Nona Arte. Devido ao aumento dos custos de gráfica e às dificuldades de distribuição, não sabíamos o que fazer com a HQ, depois de pronta. Decidimos chutar o pau da barraca e fazê-la chegar a qualquer custo ao leitor", diz André Diniz. "E os frutos colhidos por esta ousadia foram muito mais positivos que o esperado, incentivando-nos a buscar novos caminhos".

A Classe Média Agradece conta a história do traficante carioca Marcelo Cabeça e das armadilhas do destino que pautaram sua vida. Contada com muito humor e boa dose de suspense, tem roteiros de André Diniz (de Fawcett, Subversivos) e desenhos de Marco (de Subversivos - A Farsa, Dacar).

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA