Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

A história do Flamengo vira trilogia em quadrinhos

11 novembro 2021

Fundado em 17 de novembro de 1895, o Clube de Regatas do Flamengo vai estrelar uma trilogia em quadrinhos que contará seus 125 anos de história (até 2020). O projeto foi concebido pelo escritor e roteirista Mauricio Neves de Jesus, e contará com arte em aquarela de Renato Dalmaso.

Me Arrebata, título retirado de trecho do hino do clube, ganhou status de produto oficial e licenciado do Flamengo e será lançado pela editora Onze Cultural. O projeto está disponível na plataforma de financiamento coletivo Kickante para apoio. Sócios-torcedores e clientes do banco BRB/Flamengo têm descontos.

Os primeiros mil exemplares serão personalizados com nome e número. Na campanha é possível apoiar para receber o primeiro volume, que tem entrega programada para dezembro deste ano, e até mesmo toda a trilogia, que ao final contará com uma caixa para guardar as edições.

Me Arrebata - Epopeias Rubro-Negras - Volume 1 (formato 20 x 27 cm, 80 páginas, capa dura) cobrirá o período de 1895 a 1949. A segunda edição abordará os anos de 1950 a 1981 e será lançado em julho de 2022. Por fim, a terceira e última parte mostrará o que aconteceu de 1982 a 2020, com publicação programada para dezembro de 2022.

"Há 20 anos eu tive a ideia de fazer uma HQ do Flamengo, justamente quando comecei a roteirizar vídeos. Porém, o trabalho só avançou agora que encontrei o Renato Dalmaso (Dentre os grandes, és o primeiro e O Elísio). Eu transformei a pesquisa em argumento, e a partir daí passei a mandar os roteiros para o Renato. Ele me devolvia em lápis e fazíamos os ajustes antes de ir para a aquarela", explicou Mauricio ao Universo HQ.

Com o escopo do projeto, serão abordados outros temas além do tradicional futebol. "Por ser uma trilogia, eu vou falar também de modalidades menos badaladas. Vai ter basquete, remo, natação, basquete, vôlei e outros. E personagens pouco lembrados também", afirmou o autor.

Para ver mais detalhes, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Veja algumas páginas e processo de criação na galeria abaixo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA