Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

A Última Bailarina, quadrinho de Guilherme de Sousa, vai virar série animada; assista ao teaser

5 dezembro 2021

A produtora Eleven Dragons anunciou na CCXP Worlds 2021 que irá produzir uma série animada inspirada no universo dos quadrinhos de A Última Bailarina, criada por Guilherme de Sousa.

O estúdio já está com os roteiros prontos para nove episódios, que começarão a ser produzidos em 2022. Com muito sangue, violência, zumbis e humor, a história narra a relação dos três últimos sobreviventes de um apocalipse zumbi: um ursinho de pelúcia politicamente incorreto, desbocado e rabugento; um unicórnio gay com poderes mágicos e uma bailarina inocente de nove anos.

A série é inspirada nos quadrinhos mas vai por um caminho bem diferente, e nesta primeira temporada passa a ser um road movie com os três protagonistas vivendo muitas aventuras.

O elenco de vozes conta com dois nomes confirmados. Bibi Tatto, influenciadora digital com quase 10 milhões de seguidores no YouTube, vencedora dos Meus Prêmios Nick e do Kids Choice Awards, fará a voz da Laurita. Já Fifo será dublado pelo jornalista e crítico de cinema Roberto Sadovski, em seu primeiro trabalho como uma voz original de um personagem.

Apesar do visual fofinho, A Última Bailarina é um conteúdo para o público adulto. Contém linguagem imprópria e violência. O próprio teaser já brinca com isso falando que a classificação indicativa da série é maior de 21 anos, onde a classificação máxima é acima de 18 anos.

A comédia de humor ácido já ganhou quatro edições: A Última Bailarina, A Última Bailarina Contra-Ataca, Fifo e Leo, todas disponíveis para leitura na plataforma de streaming de quadrinhos Social Comics, do grupo da Eleven Dragons.

Clique na galeria para ver algumas imagens, e assista ao teaser no vídeo abaixo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA