Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Abraham Stone, primeiro trabalho de Joe Kubert para o mercado europeu, será lançado pela editora Tundra

31 março 2022

Joe Kubert é um dos quadrinhistas mais famosos dos Estados Unidos e esteve presente na indústria desde a chamada Era de Ouro. Artista versátil, trabalhou em diversos gêneros, desde super-heróis até histórias de guerra, passando por terror, mistério até o clássico Tarzan. Escreveu roteiros e desenhou a maioria dos principais personagens conhecidos mundialmente.

Em 1976, fundou a primeira escola voltada exclusivamente para o ensino das técnicas de criação de quadrinhos e cartuns, a Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art.

Em 1991 Kubert voltou a produzir um novo projeto, mas desta vez não era para o mercado americano, e sim uma graphic novel voltada para o mercado europeu. Abraham Stone, que a Editora Tundra publicará no Brasil por meio de financiamento coletivo no Catarse e pré-venda em seu próprio site.

A edição terá formato 22 x 30 cm, 144 páginas e capa dura.

Na história, após o assassinato de sua família e ser deixado para morrer por assassinos contratados, o jovem Abraham, ainda um adolescente, consegue escapar da morte certa, viaja para Nova York em busca de vingança, e depois parte rumo à Califórnia e México para um novo começo na vida. Em suas viagens, ele se envolve com o submundo do crime na cidade grande, com a recém-criada indústria do cinema e todo seu glamour (e também seu lado sombrio), e até se torna um relutante aliado de Pancho Villa na Revolução Mexicana.

A arte de Kubert dá grande ênfase aos elementos de época e entrega uma aventura em três capítulos ambientada nos Estados Unidos do início do Século 20.

A campanha de financiamento ficará disponível até o dia 26 de maio e a previsão de entrega da edição aos apoiadores será a partir de agosto de 2022.

Para mais detalhes da campanha, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA